Patrocinador
quinta-feira, dezembro 25, 2025
Patrocinador
InícioPolíticaMinistro do GSI ataca CNN por imagens do dia 8 de janeiro

Ministro do GSI ataca CNN por imagens do dia 8 de janeiro

O ministro interino do GSI Ricardo Cappelli contradiz reportagem da TV CNN Brasil e argumenta que houve edição das cenas divulgadas.

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, criticou a reportagem feita pela CNN Brasil. Na ocasião, o canal divulgou vídeos do circuito interno do Palácio do Planalto em que é possível ver a atuação do general Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe da pasta, agindo de maneira omissa diante dos invasores. A publicação da matéria culminou no pedido de demissão do general.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Cappelli afirmou que “as cenas divulgadas pela emissora foram editadas porque inverteram a ordem cronológica dos acontecimentos, induzindo o espectador a uma falsa percepção sobre a conduta do chefe anterior do GSI” durante as ações dentro do prédio, no dia 8 de janeiro.

LEIA TAMBÉM: Juca reforça parceria com a SSP/SE para garantir mais segurança aos laranjeirenses

As imagens das câmeras internas do Palácio do Planalto, divulgadas pela CNN na quarta-feira 19, detalham a movimentação dos manifestantes que entram no prédio do Executivo, além de ser possível ver Gonçalves Dias em meio aos invasores.

As cenas apontam como o GSI agiu naquela tarde e levantaram suspeitas de colaboração e omissão das autoridades. Na ocasião, as sedes do Supremo Tribunal Federal, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional foram vandalizadas.

Não é a primeira vez que Cappelli faz críticas à CNN. Em 25 de março, o ator Pedro Cardoso, durante participação de um programa no canal, criticou a cobertura da emissora. Capelli, então, usou as redes sociais para elogiar as falas do ator.

As informações são da Revista Oeste.

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade