domingo, dezembro 22, 2024
InícioPolíticaAlessandro defende no Sanado prorrogação da desoneração da folha

Alessandro defende no Sanado prorrogação da desoneração da folha

Senador Alessandro Vieira lidera derrubada de veto para prorrogar a desoneração da folha e impulsionar empregos em Sergipe.

Em uma decisiva sessão conjunta do Congresso Nacional, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) desempenhou um papel fundamental ao votar pela derrubada do veto ao projeto PL334/2023. A proposta busca estender, por mais quatro anos, a desoneração da folha de pagamentos em 17 setores cruciais da economia, promovendo a criação de empregos.

O governo federal havia vetado integralmente essa iniciativa, apesar da aprovação dos parlamentares. Os setores beneficiados pela desoneração abrangem desde confecção e vestuário até transporte rodoviário de cargas, representando uma diversidade significativa na economia nacional.

Com a reversão do veto, estima-se que a prorrogação da desoneração resultará na geração de pelo menos 1,6 milhão de empregos. Além disso, a medida visa preservar os salários dos trabalhadores desses setores, pois um desconto menor em folha implica um aumento na remuneração média.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Laranjeiras paga salário de dezembro nesta quinta, 28

Destaque também para a redução da alíquota patronal recolhida pelas prefeituras ao INSS, de 20% para 8%, beneficiando municípios com até 156.216 habitantes. Notavelmente, 73 dos 75 municípios sergipanos serão impactados positivamente por essa medida, com exceção de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, segundo o censo de 2022.

O senador Alessandro Vieira expressou entusiasmo com a aprovação, enfatizando a meritocracia da medida. Ele ressaltou que, além de proteger aqueles que geram emprego e renda, a proposta beneficia diretamente as prefeituras, especialmente nas pequenas cidades. Segundo o senador, a redução da alíquota da contribuição previdenciária impulsionará o desenvolvimento regional e estimulará a geração de empregos, aliviando os gestores municipais do sufoco cotidiano no atendimento efetivo ao cidadão.

Com informações do portal Política Sergipana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade