quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioGeralGrupo Teatral Imbuaça estreia novo espetáculo no Parque da Sementeira

Grupo Teatral Imbuaça estreia novo espetáculo no Parque da Sementeira

Neste domingo, dia 17 de novembro, às 16h30, no Parque da Sementeira em Aracaju, o grupo Imbuaça fará a estreia do seu mais novo espetáculo de teatro de rua, intitulado “De Mulambo e Filó”, graças ao Programa FUNARTE de Apoio à Ações Continuadas 2023 – Grupos e Coletivos Artísticos.

Segundo o autor do texto, Lindolfo Amaral, o espetáculo reflete as dificuldades de uma companhia de teatro de rua, para conseguir alcançar os seus objetivos. A luta na construção de um novo trabalho, sempre há uma sensação que está a começar do zero, mesmo com uma trajetória longa. Afinal, são 47 anos de atividades ininterruptas, mas, a falta de patrocinador, de infraestrutura, a disponibilidade de tempo do elenco, uma vez que a grande maioria necessita realizar outros trabalhos para sobreviver, são alguns desafios enfrentados no cotidiano de qualquer grupo.

A Diretora do espetáculo, Amanda Steinbach, comentou sobre a montagem: “Não inventamos nada de novo, também não optamos por conceitos prévios para ditar nossas escolhas à parte da nossa visão hiperbólica dada ao melodrama. Teorias e estéticas trazidas por todos estão, anarquicamente, aderidas em cada cena. No fim, ao nos abrirmos ao que cada artista trazia de forma e experiência em seu matulão, homenageamos essa arte tão antiga quanto a existência humana. Fizemos teatro. E, desse casamento que o texto faz entre a crítica severa e a homenagem amorosa, nasceu o espetáculo que agora cumpre seu derradeiro encontro para se asseverar teatro, o encontro com o público. Se público e artistas se divertirem ao longo desses minutos estarei no bastidor certa de que a queda livre terminou num colorido jardim de algodão”.

A escolha de João Marcelino, diretor de arte do espetáculo foi, vestir os atores com figurino mimese, de roupa cotidiana sobre o qual meios figurinos (próteses), do melodrama, são sobrepostos, pois, por baixo da fantasia do teatro, existe um artista num mundo capitalista. O que o público vê é sempre a poesia e, com essa escolha, poesia e realidade estão presentes sempre no que é visto. Convite a pensarmos o que seria de um mundo sem arte. Um mundo no qual a parte cotidiana do artista acabasse por induzi-lo a abrir mão do fazer artístico.

Serviço: dia 17 de novembro, domingo, no Parque da Sementeira, às 16h30.

Elenco: Amadeu Neto, Fillipe Gomes, Iradilson Bispo, Lidhiane Lima, Lindolfo Amaral, Manoel Cerqueira, Priscila Capricce e Talita Calixto. – Autor; Lindolfo Amaral – Direção Geral: Amanda  Steinbach –

Direção de Arte: João Marcelino –

Direção Musical: Caio Padilha –

Assistente de Direção: Rosi Moura –

Cenários, Figurinos e Maquiagem: João Marcelino –

Assistente de Figurinos e Aderecista: José Rosa –

Modelista e costureira: Patrícia Lima –

Cenotécnico: Rogers Nascimento e Igor Ferreiro –

Fotografo: Fillipe Gomes –

Produção: Lindolfo Amaral –

Assistente de Produção: Lidhiane Lima –

Realização: Imbuaça Produções Artísticas.

 Com informações da Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM: Vereador defende que transporte coletivo de Aracaju atenda município de Laranjeiras

banner novembro azul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade