Patrocinador
sexta-feira, agosto 29, 2025
Patrocinador
InícioGeralJuiz é afastado por 90 dias pelo TJSE, após denúncia de assédio...

Juiz é afastado por 90 dias pelo TJSE, após denúncia de assédio sexual

A portaria que determina o afastamento foi assinada no dia 17 de julho pela presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) decidiu, por unanimidade, afastar por 90 dias um juiz que atua em uma comarca da região centro-sul do estado. O magistrado é alvo de um processo administrativo disciplinar instaurado após uma denúncia de assédio sexual feita por uma servidora do Judiciário.

A portaria que determina o afastamento foi assinada no dia 17 de julho pela presidente do TJSE, desembargadora Iolanda Santos Guimarães. O documento estabelece, ainda, que durante o período de afastamento das funções, o magistrado continuará recebendo o subsídio integral e o auxílio-saúde, conforme previsto na legislação.

Em nota, o TJSE informou que, em razão do sigilo que rege o processo, não é possível se manifestar publicamente sobre o caso.  Ainda segundo o Tribunal, todas as providências cabíveis foram adotadas de forma “tempestiva e efetiva”. A Corte destacou seu compromisso com a transparência institucional, o respeito ao devido processo legal, ao contraditório e às garantias legais das partes envolvidas, conforme os princípios constitucionais que regem a atuação do Poder Judiciário.

Com informações de Verlane Estácio do portal Infonet

BANNER PUBLICITÁRIO DA CÂMARADE JULHO DE 2025

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade