De acordo com a CBF, as competições nacionais serão paralisadas durante disputa da Copa do Mundo Feminina, em 2027.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue se organizando visando a disputa da Copa do Mundo Feminina, que acontece em 2027. Pela primeira vez na história, a competição será disputada em território brasileiro. Assim sendo, a entidade definiu que as competições nacionais serão paralisadas durante o torneio.
“Durante a Copa do Mundo de 2027, o calendário do Brasil vai parar, inclusive o do masculino. Então, é uma oportunidade muito boa, pois quem estiver consumindo futebol vai estar consumindo o futebol feminino”, declarou Marina Figueiredo, coordenadora de projetos das Seleções Brasileiras Femininas, durante apresentação na Conafut (Conferência Nacional de Futebol) na sexta-feira (08).
A Copa do Mundo será realizada entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, no Brasil. Desse modo, as competições masculinas e femininas ficarão paralisadas por um mês. Além disso, centros de treinamentos de clubes brasileiros também devem ser utilizados pelas seleções participantes.
POR QUE PARALISAR AS COMPETIÇÕES?
Os campeonatos nacionais serão paralisados já que estádios de oito cidades-sede serão cedidos à FIFA para a Copa do Mundo. São eles: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Neo Química Arena (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena de Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza).
Com informações de Lucas Esteves do Coluna do FLA 10