Samir Xaud (presidente da CBF) revelou que optou pela inclusão de 32 clubes na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, ao invés de criar uma Série E.
Samir Xaud anunciou nesta terça-feira (18/8) a ampliação de participantes no Brasileirão Série D Will Bank e na Copa do Brasil. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as modificações devem ser as mudanças devem entrar em vigor já em 2026. Com isto foi descartada a ideia de criar uma quinta divisão para o Campeonato Brasileiro.
As mudanças foram informadas por Xaud no podcast Toca e Passa, do Globo. A ideia é incluir mais participantes nas competições e redistribuir os duelos de forma mais estratégica, para que o calendário fique menos desgastante para as equipes. O dirigente revelou que as modificações vão começar a serem trabalhadas em até 50 dias.
“Nós vamos ter reformulação no Campeonato Brasileiro da Série D, na Copa Verde, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. A gente está fazendo um rearranjo de todas as nossas competições para conseguir encaixar no calendário brasileiro como o mínimo de prudência”, revelou o presidente.
O objetivo da ampliação da Série D é garantir mais tempo de calendário para os clubes, que, hoje, são potenciais participantes do torneio. Além disso, a situação pode dar maior visibilidade e sustentabilidade financeira para as equipes.
Metrópoles no Brasileirão Série D
O Grupo Metrópoles adquiriu, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os direitos do Brasileirão Série D.
As transmissões serão realizadas no YouTube do portal Metrópoles. Clique aqui para acessar. Além de ter acesso à transmissão dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal.
A exibição das partidas do Brasileirão Série D é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance.
Com informações de Nana Adnet do portal Metrópolis