Djavan lança o álbum “Improviso” e anuncia a turnê Djavanear 50 Anos, com shows em estádios e repertório de grandes sucessos da carreira.
O cantor e compositor Djavan lançou nesta terça-feira (11) o álbum “Improviso”, seu 26º trabalho de estúdio. O disco, que reúne 12 faixas inéditas, marca o início das celebrações pelos 50 anos de carreira do artista alagoano, que estreou profissionalmente em 1975 ao defender o samba Fato Consumado no festival Abertura, da TV Globo.
Reconhecido por uma obra marcada por harmonias sofisticadas e melodias inconfundíveis, Djavan revisita sua essência criativa em Improviso, reafirmando sua assinatura musical ao longo dos 52 minutos do álbum. Entre as faixas, destaca-se “Pra Sempre”, composição encomendada décadas atrás pelo produtor Quincy Jones para integrar o álbum Bad, de Michael Jackson. A música acabou não entrando no projeto e agora chega ao público como uma homenagem direta ao Rei do Pop, citado nominalmente na canção.
Turnê Djavanear 50 Anos – Só Sucessos
Junto ao lançamento do álbum, Djavan anunciou a turnê Djavanear 50 Anos – Só Sucessos, que será apresentada em grandes estádios e arenas do país. O show de abertura está marcado para 9 de maio de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo, com apresentações previstas também no Rio de Janeiro e em outras capitais brasileiras.
Ao contrário das turnês recentes, centradas em discos inéditos, o novo espetáculo será totalmente dedicado aos grandes clássicos do artista. O repertório contará com 25 músicas que atravessam suas cinco décadas de trajetória, incluindo sucessos como “Flor de Lis” (1976), “Meu Bem Querer” (1980), “Sina” (1982), “Oceano” (1989), “Se” (1992) e “Nem um Dia” (1996).
A turnê chega 27 anos após Djavan Ao Vivo (1999), primeiro álbum ao vivo do cantor, lançado em comemoração aos seus 25 anos de carreira. Desde então, o artista disponibilizou outros registros ao vivo, como Ária Ao Vivo (2011), Rua dos Amores Ao Vivo (2014) e D – Ao Vivo em Maceió (2024).
CLIQUE AQUI E CONFIRA AS MÚSICAS DO NOVO ALBUM DE DJAVAN, ‘IMPROMISO’!
Da Redação do RS NOTÍCIA
*Com informações de Bruno Cavalcanti, do portal iG



