sexta-feira, outubro 18, 2024
InícioEsportesDeputado Evandro Roman faz graves revelações sobre o Futebol

Deputado Evandro Roman faz graves revelações sobre o Futebol

Ex-árbitro Evandro Roman diz que atletas do Santos entregaram jogo para o Corinthians em goleada no ano de 2005.

O ex-árbitro Evandro Roman, atual deputado federal, deu uma declaração polêmica sobre o 7 a 1 do Corinthians sobre o Santos em 2005. Durante sessão na Comissão de Educação da Câmara nesta quarta-feira, o responsável por apitar o clássico afirmou que a goleada aconteceu por conta de “um conluio” de alguns atletas do Peixe para promover a queda do então técnico Nelsinho Baptista.

Deputado Evandro Roman faz graves revelações sobre o Futebol

“Em um jogo que tive a oportunidade de ser árbitro, no dia 6 de novembro de 2005, ocorreu um 7 a 1 do Corinthians contra o Santos. Nesse jogo, liderado por um dos jogadores do Santos, houve um conluio, não com todos, para derrubar o treinador, que na época era o Nelsinho Baptista”, declarou Evandro.

“Eles iam perder um jogo no interior de São Paulo? Não, eles tinham que perder o jogo para o maior rival, que era o Corinthians naquele momento. E entregaram, perderam de 7 a 1. Então quero dizer que, neste momento, me parece que o senhor Danilo Ribeiro (presidente) do Inep, está sendo o ‘boi de piranha’ como foi também na época o senhor Nelsinho Baptista, para derrubá-lo como treinador”, acrescentou o ex-árbitro ao fazer referência às saídas de 37 servidores do Inep.

A partida foi realizada no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro de 2005. O Santos entrou em campo com: Saulo; Paulo César, Halisson (Wendell), Rogério e Kleber; Fabinho (Matheus), Heleno, Ricardinho e Giovanni; Geílson e Luizão (Basílio).

Deputado Evandro Roman faz graves revelações sobre o Futebol

Os gols da vitória do Corinthians foram marcados por Tévez (três vezes), Nilmar (duas vezes), Rosinei e Marcelo Mattos. Geílson fez o gol de honra do Peixe.

Nelsinho Baptista não foi demitido após a goleada. Ele deixou o comando da equipe apenas duas semanas depois, após derrota do Santos para o Brasiliense por 1 a 0.

Em contato com a Gazeta Esportiva, o ex-atacante Luizão, que foi titular do Santos na ocasião, negou que os santistas entregaram a partida e criticou Evandro Roman.

Com informações do portal Gazeta Esportiva.

CAPA FIXA DE NOVEMBRO COVID

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade