Corinthians conseguiu um ótimo resultado e bom desempenho diante do Boca Juniors para afastar a crise e deixar a lanterna do grupo.
Com mais de 40 mil pessoas presentes na Neo Química Arena nesta terça-feira (26), o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 e respirou de forma aliviada no grupo indo à seis pontos.
Qualquer tensão que pudesse ser criada na Arena logo foi descartada pois o Timão começou pressionando e logo abriu o placar com Maycon marcando seu primeiro gol desde o retorno ao clube.
Aos 4′, a jogada começou com Renato Augusto invertendo na medida para o lado esquerdo onde Fagner surgiu livre e cruzou na cabeça do herói do jogo para movimentar o placar.
Mantendo o ímpeto ofensivo, o Timão conseguiu evitar chances de perigo adversárias não permitindo chances ao Boca Juniors, só que a equipe comandada por Filipe Machado ainda encontrava problemas no último passe no campo ofensivo.
Em nova oportunidade, Fábio Santos surgiu pela esquerda e cruzou com desvio de Renato Augusto dentro da área, sobrando na medida para Adson surgir na direita e parar na defesa do goleiro Javier Garcia.
O Boca Juniors só conseguiu assustar no primeiro tempo depois que Maycon foi desarmado no meio-campo e Medina pegou a bola na direita para deixar Vázquez no 1v1 contra Cássio, só que o atacante não conseguiu chegar na bola.
LEIA TAMBÉM: Servidores da Prefeitura de Laranjeiras recebem salários nesta sexta, 29
Renato Augusto teve sua segunda chance ainda no primeiro tempo ao receber na medida e dar um tapa na bola para tirar Zambrana da jogada e chutar por cima do gol de Garcia.
O restante do primeiro tempo ficou marcado por momentos tensos e faltosos, deixando o Timão com quatro jogadores pendurados: Raul, Renato, Fagner e Du Queiroz. E antes do intervalo, Adson foi travado no contra-ataque e armou o chute na entrada da área, mas foi travado no momento certo.
A estratégia na segunda etapa foi diferente e Filipe Machado optou por saídas nos contra-ataques. No início estava dando certo e Renato Augusto quase marcou ao chegar batendo mas errou o domínio da bola em cruzamento de Fagner.
Willian, João Victor e Du Queiroz também tiveram chances consideráveis mas estava faltando justamente o capricho. Do outro lado o Boca chegou com perigo com Fabra dominando em sobra no corte de João Victor para acionar Salvio, mas o atacante não chegou na bola.
Na sequência do segundo tempo, Gustavo Mantuan também teve sua oportunidade e tocou de letra, mas acabou demorando para tomar decisão e perdeu o momento do chute. Depois foi a vez de Paulinho ser acionado por Du Queiroz e cabecear para fora.
Os argentinos estavam chegando cada vez com mais perigo e Zeballos teve grande chance ao chutar de primeira e mandar por cima do gol de Cássio após grande jogada de Salvio.
Mas a torcida finalmente pôde comemorar aos 32′. Em bola disputada no meio-campo, Maycon deu um verdadeiro vareio na marcação e abriu na esquerda com Willian. Na sequência, recebeu de volta, deixou para Róger Guedes e recebeu já dentro da área para finalizar na medida e definir o jogo.
A reta final ficou marcada por um Boca Juniors tentando suas últimas ações sem conseguir incomodar o Timão.
Com informações do portal Torcedores.com
Veja os melhores momentos da partida: