Atlético-MG foi derrotado mesmo com o mando de campo e acabou perdendo os 100% no Brasileirão; América-MG assumiu a vice-liderança.
Em clássico movimentado no Estádio Independência, o América-MG superou o Atlético-MG por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão Série A.
A etapa inicial ficou marcada por um início de jogo extremamente intenso com a equipe de Vagner Mancini surpreendendo e subindo as linhas para pressionar. Juninho logo assustou com um chute firme na área parando em grande defesa de Éverson.
No entanto, não demorou muito e o Coelho abriu o placar com Henrique Almeida roubando a bola de Allan na meia-lua e acionando Juninho que foi derrubado dentro da área. Maidana cobrou de forma certeira e foi às redes.
O Galo ainda encontrava problemas mesmo depois do gol sofrido e Henrique Almeida parou em outra defesa sensacional de Éverson fez uma enorme defesa com apenas uma mão.
Aos poucos o Atlético-MG começou a ameaçar mais e criou chances diversas com Allan, Ademir, Hulk e Nacho, mas todos pararam nas defesas de Jailson que conseguiu ajudar o América-MG. O Galo chegou a marcar com Ademir, mas o VAR anulou por impedimento.
No segundo tempo, Nacho teve boa chance logo aos 4′ mas Jailson defendeu. Aos 7′, Hulk acionou Ademir na entrada da área e ao limpar o marcador, bateu firme e a bola explodiu em Maidana.
Depois foi a vez de Keno ser lançado e tentar acabar finalizando, mas Jailson conseguiu uma decisiva intervenção. Aos 18′, Rubens recebeu na entrada da área e pegou de primeira parando na trave direita.
Aos 23′, Keno cruzou na área, Hulk recebeu após dominar e mandou de bicicleta. A bola explodiu na trave mas Nacho Fernández aproveitou sobra para concluir. O bandeirinha marcou impedimento, mas o árbitro confirmou o gol após longa revisão do VAR.
Embalado pela torcida após o empate, o Atlético-MG quase virou com Hulk recebendo na área para limpar a marcação, mas acabou chutando para fora do gol em bola que passou muito perto da trave esquerda.
No entanto, mesmo com o apoio da torcida e o domínio das ações ofensivas, o América-MG conseguiu marcar seu segundo gol aos 35′. Raul Cáceres recebeu na esquerda no contra-ataque e bateu firme sem chance para Everson.
E logo na sequência, Índrio Ramirez recebeu na entrada da área para chutar firme e parar em gigantesca defesa de Everson. A partir dos 40′, o América-MG ficou ainda mais defensivo depois que Felipe Azevedo foi expulso após dois cartões amarelos.
Apesar de tudo isso, o América-MG conseguiu superar o Atlético-MG que não teve chances reais de gol mesmo com oito minutos de acréscimos.
Veja os melhores momentos da partida:
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1-2 AMÉRICA-MG
Data: 07/05/2022, 16:30
Estádio: Independência
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: 1T 6′ Iago Maidana (AMG); 2T 24′ N.Fernández (CAM); 2T 33′ Cáceres (AMG)
Atlético-MG: Everson, Guga, Alonso, Réver e Rubens (Calebe); Allan, Jair (Fábio Gomes), Zaracho (Keno) e Nacho; Ademir (Sávio) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.
América-MG: Jailson, Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Cáceres, no intervalo); Lucas Kal, Juninho (Conti) e Felipe Azevedo; Matheusinho (Pedrinho, no intervalo), Gustavinho (Aloísio) e Henrique Almeida (Índio Ramirez). Técnico: Vagner Mancini.
Com informações da Agência Brasil