O diretor de Vigilância em Saúde da SES, Marco Aurélio Goes, orienta que as pessoas se imunizem com a maior agilidade possível.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quinta-feira, 1º, um alerta para a baixa adesão do público adulto (18 a 59 anos) à quarta dose – ou segunda dose de reforço – da vacina contra a covid-19. De acordo com um levantamento feito pela pasta, apenas 6,89% deste grupo aderiu à vacinação, um percentual considerado muito baixo.
O diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Marco Aurélio Goes, orientou que as pessoas se imunizem com maior agilidade possível. “Há uma necessidade de aumentar essa cobertura vacinal, já que sabemos que o reforço é necessário para manter a população imunizada. Temos uma queda tanto de pessoas que tomaram a primeira dose e não retornaram para a segunda dose, como uma queda ainda mais visível quando observamos os reforços.
É fundamental que as pessoas entendam que estamos em um momento de queda do número de casos, mas o vírus ainda circula. Logo, é fundamental que as pessoas estejam vacinadas antes de uma possível nova onda, para que estejam protegidas”, reforçou o médico infectologista Marco Aurélio.
Os dados da SES apontaram também que 92% da população adulta sergipana foi vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid-19; que 86,81% foi vacinada com a segunda dose; e que 58,38% foi imunizada com a primeira dose de reforço.
Covid-19 em Sergipe
O boletim epidemiológico divulgado pela SES no último dia 31, apontou que Sergipe registrou 342.732 casos positivos para a covid-19 e 6.430 óbitos pela doença.
Com informações da SES