O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou neste sábado, 1º, o nome e a foto de Valmir de Francisquinho (PL) da plataforma de apuração dos votos. A decisão foi tomada após o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negar uma liminar da defesa de Valmir que pedia a suspensão da impugnação de sua candidatura ao Governo de Sergipe.
Diante desse cenário, os votos atribuídos a Valmir neste domingo, 2, serão considerados nulos, como já havia informado o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Em nota divulgada à imprensa, o TRE/SE explicou que “considerando que não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, os votos eventualmente creditados em nome de Valmir de Francisquinho serão considerados nulos”. Na prática, o eleitor sergipano vai encontrar o nome e a foto de Valmir nas urnas e até poderá votar nele, mas os votos não serão considerados válidos.
Pronunciamento de Valmir
Em pronunciamento emocionado por meio de seu perfil no Instragram, Valmir agradeceu o apoio de todos os sergipanos e continuou alimentando a esperança dos eleitores, inormando que na próxima terça, haverá outro julgamento que poderá resolver sua situação. Diferente do que informa o TRE-SE. Ele ainda pediu voto para seu filho ícaro e para os demais candidatos de seu grupo político.
Com informações de João Paulo Schneider, do portal Infonet