Patrocinador
terça-feira, julho 1, 2025
Patrocinador
InícioEsportesAl-Hilal bate City e enfrentará Fluminense nas quartas do Mundial

Al-Hilal bate City e enfrentará Fluminense nas quartas do Mundial

O Al-Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, em Orlando.

Diante de um dos favoritos ao título, o time saudita teve uma atuação heroica e protagonizou a maior zebra do Mundial até agora. Após sair perdendo, o Al-Hilal buscou a virada com gols dos brasileiros Marcos Leonardo e Malcom, mas cedeu o empate. Porém, na prorrogação, Kalidou Koulibaly e Marcos Leonardo definiram a classificação histórica.

O resultado obtido pelo Al-Hilal é uma das páginas mais incríveis da história do futebol asiático. Essa foi a primeira vez que um time do continente eliminou um europeu em Mundiais. Além disso, a vitória mantém a AFC (Confederação Asiática de Futebol) na competição. Na próxima fase, a equipe saudita enfrentará o Fluminense.

Al-Hilal e Fluminense duelarão na próxima sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), em Orlando. O vencedor do confronto enfrentará Palmeiras ou Chelsea na semifinal.

O Manchester City, até então 100% e maior favorito ao título, viveu noite terrível na Flórida e voltará para a Inglaterra. A equipe encerra uma temporada decepcionante, já que a equipe de Pep Guardiola não conquistou um grande título. Os Citizens agora pensam na próxima Premier League, com início marcado para o dia 15 de agosto.

Prorrogação épica

Após um 2 a 2 incrível nos 90 minutos de tempo normal, se esperava um passeio do Manchester City na prorrogação. O time inglês estava nitidamente mais inteiro fisicamente e tinha uma reserva de talento profunda nos seu banco. Porém, o Al-Hilal deu uma aula de bravura e abriu o tempo extra marcando. Kalidou Koulibaly subiu no meio da zaga do City e marcou o terceiro dos sauditas após escanteio.

Os comandados de Pep Guardiola se viram em desvantagem novamente e foram atrás do resultado. Já na reta final do primeiro tempo da prorrogação, Phil Foden completou cruzamento de Cherki e empatou de novo. O duelo foi para os 15 minutos restantes de bola rolando com cara de prévia de pênaltis. No entanto, um brasileiro resolveu. Marcos Leonardo foi oportunista e fez o gol que entrou para a história do futebol saudita e asiático.

City domina, Al-Hilal acredita

A primeira etapa do tempo normal foi de grande domínio do Manchester City. O gigante europeu usou a sua força ofensiva e abriu o placar logo aos 9 minutos com Bernardo Silva. Mesmo com algumas espetadas do Al-Hilal, o time inglês permaneceu no controle. A vantagem só não foi maior por grandes defesas de Bono, goleiro marroquino que fechou o gol.

Se os 45 minutos iniciais foram só do City, os momentos após o intervalo foram de brilho dos brasileiros do Al-Hilal. Marcos Leonardo e Malcom apareceram em duas descidas e colocaram os sauditas à frente. Depois do choque com a virada, o Manchester City se recompôs e conseguiu o empate com Erling Haaland, mas não conseguiu a virada e o jogo foi para a prorrogação.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

Com informações de  Mateus Figueiredo, do portal Flashscore

banner de junho da Câmara

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade