Patrocinador
segunda-feira, setembro 29, 2025
Patrocinador
InícioEsportesAmérica-MG supera Atlético-MG e assume a vice-liderança do Brasileirão

América-MG supera Atlético-MG e assume a vice-liderança do Brasileirão

Atlético-MG foi derrotado mesmo com o mando de campo e acabou perdendo os 100% no Brasileirão; América-MG assumiu a vice-liderança.

Em clássico movimentado no Estádio Independência, o América-MG superou o Atlético-MG por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão Série A.

A etapa inicial ficou marcada por um início de jogo extremamente intenso com a equipe de Vagner Mancini surpreendendo e subindo as linhas para pressionar. Juninho logo assustou com um chute firme na área parando em grande defesa de Éverson.

No entanto, não demorou muito e o Coelho abriu o placar com Henrique Almeida roubando a bola de Allan na meia-lua e acionando Juninho que foi derrubado dentro da área. Maidana cobrou de forma certeira e foi às redes.

O Galo ainda encontrava problemas mesmo depois do gol sofrido e Henrique Almeida parou em outra defesa sensacional de Éverson fez uma enorme defesa com apenas uma mão.

Aos poucos o Atlético-MG começou a ameaçar mais e criou chances diversas com Allan, Ademir, Hulk e Nacho, mas todos pararam nas defesas de Jailson que conseguiu ajudar o América-MG. O Galo chegou a marcar com Ademir, mas o VAR anulou por impedimento.

No segundo tempo, Nacho teve boa chance logo aos 4′ mas Jailson defendeu. Aos 7′, Hulk acionou Ademir na entrada da área e ao limpar o marcador, bateu firme e a bola explodiu em Maidana.

Depois foi a vez de Keno ser lançado e tentar acabar finalizando, mas Jailson conseguiu uma decisiva intervenção. Aos 18′, Rubens recebeu na entrada da área e pegou de primeira parando na trave direita.

Aos 23′, Keno cruzou na área, Hulk recebeu após dominar e mandou de bicicleta. A bola explodiu na trave mas Nacho Fernández aproveitou sobra para concluir. O bandeirinha marcou impedimento, mas o árbitro confirmou o gol após longa revisão do VAR.

Embalado pela torcida após o empate, o Atlético-MG quase virou com Hulk recebendo na área para limpar a marcação, mas acabou chutando para fora do gol em bola que passou muito perto da trave esquerda.

No entanto, mesmo com o apoio da torcida e o domínio das ações ofensivas, o América-MG conseguiu marcar seu segundo gol aos 35′. Raul Cáceres recebeu na esquerda no contra-ataque e bateu firme sem chance para Everson.

E logo na sequência, Índrio Ramirez recebeu na entrada da área para chutar firme e parar em gigantesca defesa de Everson. A partir dos 40′, o América-MG ficou ainda mais defensivo depois que Felipe Azevedo foi expulso após dois cartões amarelos.

Apesar de tudo isso, o América-MG conseguiu superar o Atlético-MG que não teve chances reais de gol mesmo com oito minutos de acréscimos.

Veja os melhores momentos da partida: 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1-2 AMÉRICA-MG

Data: 07/05/2022, 16:30
Estádio: Independência
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gols: 1T 6′ Iago Maidana (AMG); 2T 24′ N.Fernández (CAM); 2T 33′ Cáceres (AMG)

Atlético-MG: Everson, Guga, Alonso, Réver e Rubens (Calebe); Allan, Jair (Fábio Gomes), Zaracho (Keno) e Nacho; Ademir (Sávio) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

América-MG: Jailson, Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Cáceres, no intervalo); Lucas Kal, Juninho (Conti) e Felipe Azevedo; Matheusinho (Pedrinho, no intervalo), Gustavinho (Aloísio) e Henrique Almeida (Índio Ramirez). Técnico: Vagner Mancini.

Com informações da Agência Brasil

CAPA FIXA DA PUBLICIDADE DE ABRIL

banne fixo do posto madredeus

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade