quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioPolíticaAprovação de Tarcísio de Freitas em SP supera 65% na capital, aponta...

Aprovação de Tarcísio de Freitas em SP supera 65% na capital, aponta Paraná Pesquisas

Segundo novo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, a gestão de Ricardo Nunes (MDB) à frente da prefeitura é aprovada por 52,7% da população.

O trabalho do governador de São PauloTarcísio de Freitas (Republicanos), no comando do Executivo estadual está sendo aprovado pelos eleitores paulistanos. Segundo levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira, 8, o ex-ministro tem a aprovação de 65,3% dos eleitores da capital paulista, com 13% dos entrevistados classificando a gestão como “ótima”. O estudo ouviu 1.208 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 30 de abril e 4 de maio. Apesar da aprovação alta, 26,7% dos eleitores desaprova a gestão de Tarcísio, sendo que 10,3% a consideram “péssima”.  A maior taxa de aprovação está entre os eleitores com 60 anos ou mais (70,6%), enquanto a menor está entre os que têm entre 16 e 2 4 anos (62,1%).

Outro dado revelado pela pesquisa é sobre a aprovação do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Segundo o estudo, 52,7% da população aprova a gestão de Nunes, sendo que apenas 3,7% a consideram “ótima; enquanto outros 38,7% desaprovam, com 17,1% a considerando “péssima”. Questionados sobre a aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a maioria dos entrevistados disse apoiar a gestão do petista. A taxa de aprovação de Lula foi de 55,6%, incluindo 13,8% que classificam o terceiro mandato de Lula como “ótimo”. Por outro lado, 38,7% desaprovam o governo Lula, com 22,7% considerando a gestão federal como “péssima”.  O maior apoio de Lula vem entre os eleitores com 60 anos ou mais (59,1%), enquanto a maior desaprovação vem daqueles que tem entre 35 e 44 anos (41,4%).

A pesquisa também coletou dados sobre a corrida pela prefeitura nas eleições municipais de 2024. Segundo o levantamento, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera a disputa, com 31,5% dos votos. Na segunda posição, aparece o atual prefeito, Ricardo Nunes, com 17,8% das intenções de votos. O ex-ministro e atual deputado federal Ricardo Salles (PL) aparece na terceira posição, com 10,9%. Em seguida vêm Tabata Amaral (PSB), com 7,1%, e Vinicius Poit (Novo), com 5,4%. A pesquisa mostrou ainda que 10,1% disse não saber em quem votar e outros 17,2% responderam que votariam em branco ou anulariam.

Em um segundo cenário, que condicionava as candidaturas ao apoio de figuras da política nacional, Boulos, apoiado por Lula nesse cenário, mantinha a liderança, chegando a 39,2% das intenções de voto. Contando com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Salles chega a 20,4% dos votos, ocupando a segunda posição, sendo seguido por Nunes, que, mesmo com o apoio da ministra Simone Tebet (MDB), perdeu votos em relação ao cenário anterior, conseguindo 13,6% das intenções. Apoiada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), Tabata soma 7,7% das intenções, enquanto Poit, apoiado pelo colega de partido e governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), teria 5% dos votos.

Fonte: Jovem Pan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade