Artista plástico laranjeirense celebra 40 anos de trajetória e convida o público para exposição no Museu Palácio Luiz Antônio Barreto, em Aracaju.
O artista plástico Nogueira, considerado o mais expressivo artista visual de Laranjeiras, está convidando a população laranjeirense e sergipana para prestigiar a exposição comemorativa que marca seus 40 anos de trajetória artística. A mostra será aberta no próximo dia 29 de janeiro, às 19h, no Centro Cultural de Aracaju, atualmente denominado Museu Palácio Luiz Antônio Barreto.
Com uma carreira consolidada ao longo de quatro décadas, Nogueira possui obras expostas no Brasil e no exterior, incluindo exposições na Itália e na França. Além da produção artística, o artista tem forte atuação como ativista cultural, tendo integrado a Associação Sergipana dos Artistas Plásticos (ASAP) entre 1996 e 2001, além de contribuir com o Fórum de Artes Visuais de Sergipe (FAVS) em seus primeiros anos de existência.
A obra de Mestre Nogueira tem como tema recorrente o folclore de Laranjeiras, município reconhecido como berço da cultura popular sergipana. Essa escolha estética confere à sua produção proximidade com as tradições locais, autenticidade e forte identidade cultural, elementos que se tornaram marcas do seu fazer artístico.
A exposição comemorativa celebra não apenas a trajetória pessoal do artista, mas também a valorização da cultura popular de Sergipe, convidando o público a conhecer e reconhecer a importância da arte produzida no estado.
“Convido a população de Laranjeiras, de Sergipe e todos os apreciadores da arte a participarem da exposição que celebra meus 40 anos de trajetória artística, no dia 29 de janeiro, às 19h, no Museu Palácio Luiz Antônio Barreto, em Aracaju. Este é um momento de compartilhar minha caminhada nas artes visuais e homenagear a cultura e o folclore que sempre inspiraram o meu trabalho.” convida o artísta plástico Mestre Nogueira.
Da Redação do RS NOTÍCIA
*Com informações da Assessoria do Artista






