Patrocinador
quinta-feira, dezembro 25, 2025
Patrocinador
InícioPolíticaBolsonaro quer reforçar sua segurança: ‘Nunca persegui ex-presidente’

Bolsonaro quer reforçar sua segurança: ‘Nunca persegui ex-presidente’

Por conta do plano contra Moro, descoberto pela Polícia Federal, inclusive com prisão de membros do PCC, Bolsonaro quer reforçar sua segurança.

Em reunião com parlamentares do PL após seu retorno ao Brasil, Bolsonaro afirmou que teve carro blindado retirado e criticou atitude do governo: ‘Está dando recado’; Casa Civil afirma que reclamação é improcedente.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quer reforçar a sua segurança após os planos descobertos contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Em vídeo obtido pela Jovem Pan, o ex-mandatário revelou que o governo retirou os carros blindados aos quais ele tinha direito. “Até segunda-feira, eu tinha direito a dois carros blindados”, disse Bolsonaro. “Agora, você pode falar, tem amparo na lei ou não tem? Não está definido.

Na minha campanha, tinha 40 policiais federais comigo e o Cabo Daciolo tinha dois. Por quê? Eu tinha o maior risco de sofrer um atentado, como aconteceu, mesmo com todos esses policiais federais. Agora é a mesma coisa. A gente vê acontecendo essa questão do PCC planejando e fica preocupado. Eu não tenho peito de aço. Vou tentar buscar um carro blindado para mim”, continuou Bolsonaro, relembrando a facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante as eleições de 2018. Além disso, Bolsonaro afirmou que “nunca perseguiu ex-presidente”, classificou a atitude do governo em retirar os blindados como “não racional” e que entende o gesto como um “recado”. “Não é uma atitude racional por parte desse governo que está aí.

LEIA TAMBÉM: Vereadores de Laranjeiras cobram melhoria no transporte intermunicipal

Nunca persegui ex-presidente nenhum. Tudo o que foi pedido nós concedemos, e fomos até além em alguma coisa. Agora, comigo, após a volta anunciada [é assim]: ‘Não tem mais carro blindado para você’. [O governo federal] Está dando um recado, só posso entender isso aí”, afirmou Bolsonaro. O encontrou também abordou a instalação da CPI do MST.

Após a reivindicação de Bolsonaro, a Casa Civil disse que nenhum ex-presidente tem direito à utilização de carro blindado. “Conforme prevê a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, os ex-presidentes têm direito a dois veículos oficiais e os respectivos motoristas. Nenhum ex-presidente utiliza veículos blindados cedidos pela Presidência da República”, disse, em nota, o governo federal. “Reforçamos que os dois veículos oficiais foram disponibilizados e estão sendo utilizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro”, acrescentou.

O texto indicado pela Casa Civil destaca que os servidores e os motoristas destacados para servir a um ex-presidente “receberão treinamento para se capacitar, respectivamente, para o exercício da função de segurança pessoal e de condutor de veículo de segurança, pelo Departamento de Segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República”.

Com informações do portal Jovem Pan

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade