O Corpo de Bombeiros continua trabalhando no resgate do corpo do piloto e também da aeronave que caiu nesta quinta-feira, 6, em uma área de manguezal do bairro Coroa do Meio, em Aracaju.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), às 15h30, o Corpo de Bombeiros informou que as buscas estão avançadas e já foi acessada a parte da cabine e dos bancos da aeronave.
Ainda de acordo com a SSP, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública está monitorando a situação e já informou que uma vítima fatal foi confirmada. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) fez sobrevoo na área e identificou os destroços da aeronave. A Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) também foram acionadas.
A SSP informou também que os primeiros levantamentos indicam que a aeronave monomotor saiu do Aeroporto de Aracaju e apresentou problemas logo após a decolagem. As informações dão conta de que o piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências. A maior parte da aeronave está submersa e poucas são as partes que ficaram visíveis após a queda.
Os agentes da Defesa Civil de Aracaju estão auxiliando os grupos de salvamento e disponibilizaram equipamentos, a exemplo de um bote e um drone, para contribuir com a visualização estratégica da área do acidente.
A Guarda Municipal de Aracaju atuou no isolamento da área e auxiliou a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para a regulação do trânsito da região. Os dois sentidos da avenida Desembargador José Antônio de Andrade Goes, no bairro Coroa do Meio, estão bloqueados
Com informações da SSP/SE e do portal Infonet.