Informação dos amistosos foi confirmada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e gerou repercussão negativa dos torcedores na internet.
A CBF confirmou que a seleção brasileira fará amistosos contra o Japão e a Coreia do Sul na data Fifa de junho deste ano. As partidas são encaradas por Tite como importantes na preparação do time para a Copa do Mundo disputada em novembro no Catar 2022.
Apesar de não ter uma confirmação definitiva, é bem provável que essas duas partidas sejam realizadas no continente asiático. Esse era um desejo da entidade antes mesmo do anúncio desses amistosos. Sendo assim, são quase remotas as chances do Brasil voltar a jogar em casa antes do Mundial.
Torcida pede amistoso com seleção europeia
Ainda assim, parte da torcida está insatisfeita com a escolha dos adversários na preparação alegando que eles não são desafios à altura da Seleção. O pedido mais feito pelos usuários na internet foi por jogos amistosos contra times da Europa, já que eles compõem metade do nosso grupo na primeira fase no Catar.
Para sua defesa, a CBF alega que não há disponibilidade de agenda para conseguir marcar esses duelos contra os europeus. No último ciclo da Copa do Mundo, ou seja, de 2018 a 2022, o Brasil só enfrentou adversários do Velho Continente em uma oportunidade quando venceu a República Tcheca por 3×1 em março de 2019.
Quando começa a Copa do Mundo para o Brasil?
A estreia do Brasil no Mundial do Catar acontece no dia 24 de novembro contra a Sérvia, às 16h (Brasília). Na sequência, o time de Neymar, Tite e cia. enfrenta a Suíça no dia 28, às 13h, e encerra a participação na fase de grupos contra Camarões no dia 2 de dezembro, também às 16h.
Com informações do portal Torcedores.com