segunda-feira, setembro 16, 2024
InícioLaranjeirasCâmara de Laranjeiras aprova Projeto de Lei que reconhece WHEELING como prática...

Câmara de Laranjeiras aprova Projeto de Lei que reconhece WHEELING como prática esportiva

Projeto de Lei que reconhece WHEELING como prática esportiva é de autoria do Executivo Municipal por meio da Secretaria Juventude, Esporte e Lazer.

Você já ouviu falar em WHEELING? Pois bem, esta é uma prática de malabarismo com motocicleta ou bicicleta, que consiste em realizar manobras, nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes, onde apenas uma roda do veículo se mantém no chão. Por conta do número de adeptos em Laranjeiras, nesta quinta-feira, 03, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 18/2022, que estabelece a prática como esporte. A galeria da casa legislativa ficou lotada de esportivas e representantes da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

Após a aprovação deste projeto de lei, os representantes do Poder Executivo e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer vão trabalhar para viabilizar a execução da prática desse esporte em locais adequados, sem oferecer riscos à mobilidade urbana, já que, muitos praticantes usam as ruas do município por falta de um espaço para o esporte.

A secretária municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Maurina Cruz destacou a importância da aprovação deste projeto de lei. “Os Vereadores foram sensíveis, assim como o prefeito Juca em transformar o wheeling em prática esportiva, tendo em vista que pessoas empinando motos em vias públicas da cidade costumam ser vistas como irresponsáveis pela população, por realizar as acrobacias em locais onde há circulação de pedestres e outros veículos. Porém, esta prática também é considerada um esporte radical, com muitos adeptos e apreciadores no município”, disse a secretária.

Maurina Cruz acrescentou ainda que: Por isso, reconhecer o wheeling como modalidade esportiva é um grande avanço para os jovens laranjeirenses. Agora a Secretaria irá trabalhar junto ao gestor municipal, para conseguir a execução da prática desse esporte, porque sabemos que a nossa juventude quer muito mais e devemos viabilizar a aplicabilidade, confirme prevê o Estatuto da Juventude”, frisou.

Com informações da TDantas Comunicação/ASCOM CML.

BANE FIXO DE NOVEMBRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade