sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsportesCariocão: Fluminense elimina Botafogo no fim e está na final

Cariocão: Fluminense elimina Botafogo no fim e está na final

Fluminense sofreu bastante diante do Botafogo, mas Cano salvou o tricolor carioca e o clube avançou à grande final do Cariocão.

Em jogo movimentado no Maracanã, o Botafogo quase surpreendeu neste domingo (27) e eliminou o Fluminense nas semifinais do Carioca com vitória por 2 a 1, mas sofreu gol no fim e o tricolor carioca avançou à decisão do estadual para enfrentar o Flamengo a partir de quarta-feira.

Infelizmente para o espetáculo, o primeiro tempo do clássico acabou ficando marcado por uma qualidade técnica considerada ruim e pouquíssimas emoções. Nos primeiros minutos, muitas faltas e clima quente entre os jogadores marcaram mais o clássico do que o futebol.

O alvinegro carioca até tentou pressionar as saídas de bola adversárias em alguns momentos mas acabou encontrando barreiras consideráveis na criação diante de um tricolor mais preocupado em administrar a vantagem, com muitos toques no campo defensivo e no meio-campo.

Mas na reta final, o Botafogo acabou conseguindo impor um forte ritmo. Aos 47′, o Fluminense desperdiçou uma grande chance e a bola sobrou para contra-ataque fatal de Erison, arrancando no lançamento rasteiro e preciso de Chay no campo ofensivo. David Braz ficou para trás e Luccas Claro caiu no chão enquanto o atacante concluiu no canto de Marcos Felipe.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Laranjeiras pagará folha de março nesta terça, 29

Abel Braga apostou em três alterações para o segundo tempo com Ganso, Nonato e Cristiano entrando nos lugares de Jhon Arias, Manoel e Pineida. Entretanto, apesar de uma nova postura tática, o Fluminense acabou tendo uma dificuldade considerável de criação mesmo com a posse de bola.

Do outro lado, o Botafogo conseguiu se manter no jogo mesmo com a postura defensiva e apostou na agressividade ofensiva na reta final, aproveitando-se do cansaço físico do tricolor e acelerando as ações ofensivas.

Aos 28′, Erison recebeu na cara do gol e driblou Marcos Felipe para marcar o segundo e levar à loucura a torcida do Fogão mas o impedimento anulou o gol. E na reta final, o atacante teve excelente oportunidade cabeceando no chão. A bola quicou na pequena área e triscou no travessão.

Na reta final, Abel Braga apostou em Fred no lugar de Willian. Porém, não foi o suficiente para o tricolor carioca. Aos 45 minutos do segundo tempo, Erison subiu mais do que a zaga dentro da área e marcou o segundo gol.

Nos acréscimos, o Fluzão perdeu uma chance incrível quando Nonato cruzou pela intermediária e Ganso surgiu livre na área para cabecear, mas acabou não alcançando o gol e a bola saiu por muito pouco.

Mas o momento do clímax ainda estava por vir. Aos 51 minutos do segundo tempo, Germán Cano aproveitou batida de falta na grande área e conseguiu marcar o gol da classificação. O final ficou marcado por uma enorme tensão com jogadores das duas equipes sob nervos. Fred foi expulso direto mas o árbitro encerrou o jogo antes do Fogão cobrar uma falta, causando enorme confusão no campo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1-2 BOTAFOGO

Data: 27/03/2022, 16:00
Estádio: Maracanã

Gols: 1T 48′ Erison (BOT); 2T 45′ Erison (BOT); 2T 52′ German Cano (FLU)

Substituições – Fluminense: Ganso (Arias); Nonato (Manoel); Cris Silva (Pineida); Yago Felipe (Martinelli)

Substituições – Botafogo: Romildo (Barreto); G.Conceição (Luiz Fernando); Vinícius Lopes (Rikelmi)

Fluminense: Marcos Felipe; Luccas Claro, Manoel, David Braz; Calegari, André, Matheus Martinelli, Mário Pineida; John Arias, Willian; Germán Cano

Botafogo: Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu, Jonathan; Kayque, Barreto; Luiz Fernando, Chay, Rikelmi; Erison

Com informações do portal Torcedores.com

banner fixo da Câmara mês de março

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade