Fluminense sofreu bastante diante do Botafogo, mas Cano salvou o tricolor carioca e o clube avançou à grande final do Cariocão.
Em jogo movimentado no Maracanã, o Botafogo quase surpreendeu neste domingo (27) e eliminou o Fluminense nas semifinais do Carioca com vitória por 2 a 1, mas sofreu gol no fim e o tricolor carioca avançou à decisão do estadual para enfrentar o Flamengo a partir de quarta-feira.
Infelizmente para o espetáculo, o primeiro tempo do clássico acabou ficando marcado por uma qualidade técnica considerada ruim e pouquíssimas emoções. Nos primeiros minutos, muitas faltas e clima quente entre os jogadores marcaram mais o clássico do que o futebol.
O alvinegro carioca até tentou pressionar as saídas de bola adversárias em alguns momentos mas acabou encontrando barreiras consideráveis na criação diante de um tricolor mais preocupado em administrar a vantagem, com muitos toques no campo defensivo e no meio-campo.
Mas na reta final, o Botafogo acabou conseguindo impor um forte ritmo. Aos 47′, o Fluminense desperdiçou uma grande chance e a bola sobrou para contra-ataque fatal de Erison, arrancando no lançamento rasteiro e preciso de Chay no campo ofensivo. David Braz ficou para trás e Luccas Claro caiu no chão enquanto o atacante concluiu no canto de Marcos Felipe.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Laranjeiras pagará folha de março nesta terça, 29
Abel Braga apostou em três alterações para o segundo tempo com Ganso, Nonato e Cristiano entrando nos lugares de Jhon Arias, Manoel e Pineida. Entretanto, apesar de uma nova postura tática, o Fluminense acabou tendo uma dificuldade considerável de criação mesmo com a posse de bola.
Do outro lado, o Botafogo conseguiu se manter no jogo mesmo com a postura defensiva e apostou na agressividade ofensiva na reta final, aproveitando-se do cansaço físico do tricolor e acelerando as ações ofensivas.
Aos 28′, Erison recebeu na cara do gol e driblou Marcos Felipe para marcar o segundo e levar à loucura a torcida do Fogão mas o impedimento anulou o gol. E na reta final, o atacante teve excelente oportunidade cabeceando no chão. A bola quicou na pequena área e triscou no travessão.
Na reta final, Abel Braga apostou em Fred no lugar de Willian. Porém, não foi o suficiente para o tricolor carioca. Aos 45 minutos do segundo tempo, Erison subiu mais do que a zaga dentro da área e marcou o segundo gol.
Nos acréscimos, o Fluzão perdeu uma chance incrível quando Nonato cruzou pela intermediária e Ganso surgiu livre na área para cabecear, mas acabou não alcançando o gol e a bola saiu por muito pouco.
Mas o momento do clímax ainda estava por vir. Aos 51 minutos do segundo tempo, Germán Cano aproveitou batida de falta na grande área e conseguiu marcar o gol da classificação. O final ficou marcado por uma enorme tensão com jogadores das duas equipes sob nervos. Fred foi expulso direto mas o árbitro encerrou o jogo antes do Fogão cobrar uma falta, causando enorme confusão no campo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1-2 BOTAFOGO
Data: 27/03/2022, 16:00
Estádio: Maracanã
Gols: 1T 48′ Erison (BOT); 2T 45′ Erison (BOT); 2T 52′ German Cano (FLU)
Substituições – Fluminense: Ganso (Arias); Nonato (Manoel); Cris Silva (Pineida); Yago Felipe (Martinelli)
Substituições – Botafogo: Romildo (Barreto); G.Conceição (Luiz Fernando); Vinícius Lopes (Rikelmi)
Fluminense: Marcos Felipe; Luccas Claro, Manoel, David Braz; Calegari, André, Matheus Martinelli, Mário Pineida; John Arias, Willian; Germán Cano
Botafogo: Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu, Jonathan; Kayque, Barreto; Luiz Fernando, Chay, Rikelmi; Erison
Com informações do portal Torcedores.com