Vasco e Flamengo fazem jogo de ida hoje, 16, às 20h no Maracanã, o Flamengo conta com a vantagem do empate, por conta de sua melhor campanha na 1ª fase.
Rio de Janeiro – Vasco e Flamengo fazem nesta quarta-feira (16) o primeiro jogo da semifinal pelo Campeonato Carioca. A partida de ida acontece às 20h, no Maracanã. O rubro-negro terá a vantagem do empate por ter feito uma campanha melhor na Taça Guanabara.
Pelo lado vascaíno, o zagueiro Juan Quintero concedeu nesta terça-feira (15) entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa. Ele ressaltou que é uma decisão que só acaba no próximo domingo.
– Todo jogo tem que ter uma estratégia diferente. É um jogo importante para a gente, para o clube. Claro que precisamos ter uma estratégia para ganhar o jogo. Entender que não é um jogo só de 90 minutos, é um jogo de 180 minutos. A gente vai ter que ter muita inteligência para saber levar os dois jogos – avaliou.
O Vasco da Gama vai enfrentar o rival pela segunda vez em 10 dias, apesar do revés no primeiro confronto, Juan Quintero acredita que nas semifinais serão jogos diferentes.
– É um jogo de detalhes, do mínimo detalhe. O último jogo contra eles conseguimos fazer uma boa partida, tivemos momentos para ganhar o jogo. Acho que esse vai ser um jogo completamente distinto, temos que ter toda força e todo o foco para fazer uma grande partida e conseguir o objetivo final, que é a classificação – falou, que aproveitou para convocar a torcida.
– É muito importante para a gente esse 12º jogador lá fora. Eu amo jogar para 50 mil, 60 mil pessoas. O grupo tem essa mentalidade, a gente percebe o torcedor vibrando toda hora. Tem vezes que as pernas não dão mais, mas a cabeça está focada. É muito importante para gente esse jogador 12 fora do campo – disse ele.
Paulo Sousa comandou um treino técnico e tático com os jogadores rubro-negros. A novidade ficou por conta da participação do zagueiro Pablo, novo reforço do clube, que realizou o primeiro trabalho junto com os novos companheiros. O atleta Gustavo Henrique, recuperado de lesão, também treinou normalmente.
Esta é a terceira vez que Flamengo e Vasco se enfrentam numa semifinal geral de Campeonato Carioca. É bom lembrar que, durante muitos anos, o regulamento da competição não previa semifinais como as deste ano. A equipe de São Januário saiu vitoriosa por duas vezes.
Já nas semifinais de turno, o Clássico dos Milhões se repetiu nove vezes, com o Rubro-Negro levando a melhor em seis oportunidades, contra apenas três do Vasco.
Da Redação do RS com informações do portal Diário do Vale.