São Paulo conseguiu uma boa vitória conta o Corinthians e vai decidir agora o Campeonato Paulista de 2022 com o Palmeiras em dois jogos.
Com vitória por 2 a 1, o São Paulo venceu o clássico Majestoso neste domingo (27) e avançou para a grande final do Campeonato Paulista onde enfrentará o Palmeiras.
O primeiro tempo ficou marcado por muito estudo por parte de ambas equipes. Enquanto o São Paulo buscava trocar passes no meio-campo, o Corinthians optava por uma forte marcação para fechar os espaços e apostar nos contragolpes, diferentemente do que havia dito o técnico Vitor Pereira.
Mas a primeira chance de maior perigo foi do Corinthians que chegou aos 15′ com Willian puxando contra-ataque e deixando na medida para Róger Guedes. O atacante arriscou de fora da área e Jandrei espalmou para escanteio.
No entanto, a emoção seguia distante do clássico com a mesma situação descrita anteriormente. Cabe ressaltar que Fagner foi substituído por lesão logo aos dez minutos e João Pedro foi acionado para fazer esta função. Robson entrou no time.
Porém, a alteração do técnico corintiano conseguiu anular o tricolor paulista que finalizou pela primeira vez apenas aos 31 minutos depois que Rodrigo Nestor bateu escanteio fechado e parou na defesa de Cássio.
Ainda assim, antes do intervalo, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. Rafinha alcançou a bola na linha de fundo e cruzou na medida dentro da área onde Gil se antecipou à Calleri que fez um corte providencial.
Mas na sequência da jogada, Wellington recebeu na entrada da área e Paulo Maia que deixou para Nestor passar de primeira e o lateral dominou na entrada da área e acertar o ângulo do Cássio, marcando um golaço.
Na etapa complementar, o tricolor paulista manteve seu ritmo forte e conseguiu envolver o ataque do Corinthians, trocando passes com maior rapidez. Desta forma, parecia natural que o São Paulo conseguisse ampliar o placar aos 17 minutos.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Laranjeiras pagará folha de março nesta terça, 29
Nestor avançou pelo meio e encontrou Calleri passando em profundidade dentro da área. O atacante passou pelo meio e Igor Gomes acabou furando, mas na sobra, Alisson chegou e finalizou dentro da área com total liberdade para concluir.
Na reta final, o Timão acabou tendo poucas chances reais de gol mas diminuiu com Jô marcando gol depois que o goleiro Jandrei tentou driblar o atacante adversário aos 40 minutos de jogo. Mas o Timão não teve novas chances de gol e acabou sendo eliminado.
Confira os melhores momentos da partida:
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2-1 CORINTHIANS
Data: 27/03/2022, 16:00
Estádio: Morumbi
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Gols: 1T 41′ Wellington (SAO); 2T 17′ Alisson (SAO): 2T 40′ Jô (COR)
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes; Alisson, Eder (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Corinthians: Cássio; Fagner (Robson), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Junior Moraes), Renato Augusto e Giuliano; Willian (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
Com informações do portal Torcedores.com