Após nove jogos sem vencer, Confiança venceu o Náutico por 4 a 0, mesmo jogando fora de casa com o líder da competição e deixa a lanterna.
Nem o torcedor mais otimista do Confiança conseguiria prever a vitória da equipe sergipana neste sábado. Após nove jogos sem vencer, o Dragão goleou o líder Náutico por 4 a 0 pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio dos Aflitos. Com o resultado, o time comandado interinamente por Zé Carlos Leal deixou a lanterna e, provisoriamente, a zona de rebaixamento da competição.
Mesmo fora de casa e enfrentando o melhor ataque da Série B, o Confiança abriu o placar logo aos quatro minutos com Willians Santana, aproveitando o rebote após chute de Marcelinho no travessão. Nos acréscimos do primeiro tempo, Jhemerson fez grande jogada e rolou para Rafael Vila ampliar.
Na início da segunda etapa, o Dragão voltou a balançar a rede do Timbu, dessa vez com o zagueiro Nirley, depois de muita confusão dentro da área. Por fim, Rafael Vila acertou linda finalização da entrada da área e sacramentou a goleada. Nos acréscimos, Neto Berola e Carlao foram expulsos.
Com a vitória, o Confiança chegou a 13 pontos e subiu para a 16ª posição, deixando a última colocação e o Z4. Já o Náutico, que perdeu a invencibilidade em casa na Série B, ainda segue líder, mas viu o Coritiba encostar. Os dois clubes tem 30 pontos, mas o Alvirrubro leva vantagem no saldo de gols.
Com informações do portal do portal gazeta Esportiva.
Veja os melhores momentos da partida: