As equipes do Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado pelo primeiro título do ano entre times profissionais do Brasil.
Neste sábado, 28, Palmeiras e Flamengo entram em campo para disputar o primeiro título da temporada entre as equipes profissionais. Campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente, os times se enfrentarão no Mané Garrincha, Brasília, às 16h30 (horário de Brasília).
O grande confronto decisivo da Supercopa será transmitido pela TV Globo, A bola rola hoje, às 16h30, com transmissão da Globo (TV aberta) e do SporTV (TV fechada). Através da internet nos smartphones e computadores os internautas poderão assistir por meio do GloboPlay.
O Palmeiras chega para o duelo por ser o atual campeão do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o atual vencedor da Copa do Brasil. A partida de hoje será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela Supercopa do Brasil de 2021. Na ocasião, o clube carioca ficou com o título ao vencer nos pênaltis após empate por 2 a 2.
Uma das novidades para esta partida é a linha que será traçada para os lances de impedimentos, agora elas serão mais grossas, além da exibição dos lances que estiverem em análise no telão.
LEIA TAMBÉM: Juca lidera com folga a disputa pela sucessão municipal em 2024, diz pesquisa
Provável escalação do Palmeiras:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.
O Palmeiras chega para o confronto sem duas das suas principais estrelas: Scarpa e Danilo, que foram vendidos para o Nottingham Forest, da Inglaterra. A diretoria do Verdão também vai para a partida pressionada por não ter feito nenhuma contratação até o momento.
Provável escalação do Flamengo:
Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
A grande novidade no elenco rubro-negro é a volta de Gerson e a saída de João Gomes, que foi para o Wolverhampton. Além disso, essa será a primeira decisão de Vítor Pereira no comando do time, desde a sua saída polêmica do Corinthians.
Arbitragem:
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
- Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
- Quarto árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Da Redação do RS com informações dos portais UOL e Band