A classificação é do CIFPLAYAS que analisou 123 praias em 13 países e classificou-as em urbana, de vilarejo e rural.
A Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, em Salvador, foi eleita a segunda melhor praia do Brasil pelo CIFPLAYAS (Centro Internacional de Formação em Gestão e Certificação de Praias). Salvador também se destacou com mais quatro praias no ranking nacional: Farol de Itapuã (15º), Placaford (20º), Porto da Barra (23º) e Ribeira (26º).
LEIA TAMBÉM: Em Laranjeiras, partidos e federação anunciam suas respectivas convenções
O ranking faz parte da Década das Nações Unidas para a Restauração dos Ecossistemas, que visa reverter a degradação ambiental globalmente. O CIFPLAYAS analisou 123 praias em 13 países e classificou-as em urbana, de vilarejo e rural. A Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe lidera a categoria de vilarejo, sendo elogiada por sua beleza natural e remanescentes da Mata Atlântica.
Além disso, a Praia do Forte e a 2ª Praia de Morro de São Paulo, ambas na Bahia, ocupam a 2ª e 3ª posição na mesma categoria. No ranking mundial, as praias urbanas de Salvador obtiveram boas posições: Farol de Itapuã (36ª), Placaford (67ª), Porto da Barra (80ª) e Ribeira (90ª).
Com informações do portal Rádio Sociedade