quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioEsportesCopa do Brasil: Corinthians perde para o Atlético-GO e Flamengo empata com...

Copa do Brasil: Corinthians perde para o Atlético-GO e Flamengo empata com Athletico-PR

Jogando em casa, time goiano vence o timão e sai na frente nas quartas. Já o Flamengo, mesmo tendo dominado a partida, ficou apenas no empate contra o Athletico-PR.

O Atlético-GO venceu o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, e saiu na frente no duelo por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia.

O resultado repete o que aconteceu no confronto entre as duas equipes no ano passado, pela terceira fase da competição. A diferença é que, em 2021, o Atlético-GO conseguiu vencer o jogo de ida por 2 a 0 na Neo Química Arena, em Itaquera, e só segurou o 0 a 0 em casa para avançar.

Desta vez, as equipes voltam a se encontrar em São Paulo, daqui a três semanas, e o Corinthians tem uma tarefa complicada: precisa vencer por três gols de diferença para avançar sem necessidade de disputa de pênaltis. O Atlético-GO se classifica até mesmo com derrota por um gol.

Atlético-GO domina ações no primeiro tempo

Jogando em casa, o Atlético-GO tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos, com uma formação ofensiva e pressionando as linhas de defesa do Corinthians com toques em velocidade e boas jogadas pelo lado direito.

Quanto o Timão começou a equilibrar as ações, o Atlético conseguiu uma boa jogada e abriu o placar, com gol de Jorginho após passe de Dudu.

Em desvantagem no placar, o Corinthians começou a sair mais, mas não conseguiu criar chances efetivas. A melhor delas, já nos acréscimos, foi uma cobrança de falta de Roger Guedes que acabou desviada pela barreira.

Timão acelera no segundo tempo, mas reação não vem

Com a entrada de Giuliano e Adson no intervalo, o Corinthians foi mais ofensivo durante o segundo tempo, tomando a iniciativa das ações e dando mais trabalho ao goleiro Ronaldo.

Ao mesmo tempo, porém, o time se abria aos contra-ataques do Atlético-GO, que escapava com passes trocados em alta velocidade, mas não conseguia finalizar com qualidade. Foi só já nos minutos finais que, num desses lances, Léo Pereira acertou um belo chute de direita da entrada da área, no ângulo de Cássio, que não teve nenhuma chance de defesa.

O resultado final complica a vida do Corinthians na Copa do Brasil e deixa o Dragão com boas chances de avançar às semifinais. Antes do reencontro, daqui a três semanas, o Corinthians duela contra o Flamengo na Libertadores, e o Atlético-GO enfrenta o Nacional, do Uruguai, na Copa Sul-Americana.

No Brasileirão, as duas equipes voltam a jogar no sábado: o Timão recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, e o Dragão visita o Flamengo, no Maracanã.

Assista os melhores momentos da partida:

Flamengo pressiona, mas Athletico-PR segura empate. Travessão e Bento evitam vitória carioca e deixam confronto aberto.

Copa do Brasil: Corinthians perde para o Atlético-GO e Flamengo empata com Athletico-PR

O primeiro jogo entre Flamengo e Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, terminou sem gols. Nesta quarta-feira (27), o Rubro-Negro carioca pressionou durante os 90 minutos, mas esbarrou na boa marcação do Furacão, que segurou o empate por 0 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O reencontro será no próximo dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília). Em caso de novo empate, a decisão da vaga às semifinais será nos pênaltis.

A etapa inicial foi de total domínio do Flamengo. Nos primeiros 20 minutos, o goleiro Bento foi obrigado a trabalhar três vezes, salvando, em uma delas, um desvio de calcanhar perigoso de Pedro. Aos 30, o também atacante Gabriel teve a oportunidade, livre na área, após cruzamento do volante João Gomes, mas chutou por cima. Todo recuado, o Athletico finalizou pela primeira vez aos 45 minutos, com o volante Fernandinho, que mandou sobre a meta do goleiro Santos.

O Flamengo manteve a postura na segunda etapa. Aos quatro minutos, o meia Giorgian de Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro cabeceou na trave. No minuto seguinte, foi a vez do uruguaio escorar com perigo, rente ao gol de Bento. Aos 21, Gabriel teve uma finalização salva em cima da linha pelo lateral Khellven. Quatro minutos depois, o camisa 9 mandou no travessão, para desespero dos mais de 65 mil torcedores presentes no Maracanã.

Satisfeito com o empate, o Furacão ainda assustou no fim, em lances de bola parada, com o zagueiro Matheus Felipe e o volante Erick, mas sem mexer no placar. Nos acréscimos, o time da casa perdeu o zagueiro David Luiz, expulso.

Antes de pensar novamente na Copa do Brasil, Flamengo e Athletico mudam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), às 20h30, o Rubro-Negro carioca recebe o Atlético-GO no Maracanã. No domingo (31), às 16h, o Furacão enfrenta o São Paulo na Arena da Baixada. As partidas abrem o segundo turno da competição.

Assista os melhores momentos da partida:

Fonte: Portal Torcedores.com, Agência Brasil e Ge.com

CARD FIXO DO MÊS DE JULHO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade