Prefeito Edvaldo Nogueira e o Governador Fábio Mitidieri prontamente reconheceram a derrota e destacam a importância da transição democrática.
Após a vitória de Emília Corrêa (PL) para a Prefeitura de Aracaju no segundo turno das eleições, o atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e o governador Fábio Mitidieri (PSD) parabenizaram a prefeita eleita, destacando a importância do processo democrático e a continuidade dos trabalhos em prol da cidade.
Em suas redes sociais, Edvaldo ressaltou o apoio que deu ao candidato Luiz Roberto (PDT), que conquistou 42,54% dos votos, e reafirmou seu compromisso com uma transição tranquila. “Encerramos as eleições municipais com o segundo turno na nossa capital sendo decidido democraticamente pela população. Fomos às ruas somando forças com aracajuanos e aracajuanas que acreditaram nesse projeto e depositaram o seu voto de confiança nas urnas”, afirmou o prefeito.
Em sua fala, Edvaldo também parabenizou Emília Corrêa pela conquista e garantiu colaboração no processo de transição. “A partir de janeiro, você receberá uma prefeitura organizada e pronta para seguir no caminho do desenvolvimento. Por isso, estaremos colaborando no que for necessário para que seja uma transição tranquila”, declarou o atual prefeito, que encerra seu mandato em dezembro.
O governador Fábio Mitidieri também destacou a importância do respeito ao resultado das urnas e reforçou o compromisso do governo estadual com a continuidade dos trabalhos. “Hoje, nossa democracia foi exercida de forma soberana. O resultado das urnas deve ser respeitado e assim daremos continuidade ao trabalho realizado no estado com todos os municípios”, disse Mitidieri, desejando êxito à nova gestora de Aracaju.
Com informações de João Paulo Schneider do portal Infonet