O Fluminense! Valente, entregou-se em uma partida de sacrifício frente à Internazionale de Milão, atual vice-campeã da Champions League, e foi premiado com uma vitória por 2 a 0.
No sol escaldante de Charlotte, o Bank of America Stadium viu a equipe carioca pular logo à frente com um gol de Cano, justamente em sua partida de número 200 pelo clube. Depois, já nos acréscimos, Hércules cravou a adaga, garantindo a vaga do Flu nas quartas de final.
A equipe carioca se junta ao Palmeiras e seguirá representando o futebol nacional no torneio intercontinental, desbancando uma Internazionale de Milão que se viu travada na linha defensiva montada por Renato Portaluppi, que não se intimidou em mandar a campo três defensores.
Nas quartas de final, o Fluminense pegará o vencedor de Manchester City e Al-Hilal. A partida acontecerá no Camping World Stadium, em Orlando, no próximo dia 4 de julho, sexta-feira, às 16h (de Brasília).
Poderá ser um reencontro do Tricolor com o City de Guardiola, adversário que cruzou o caminho tricolor na decisão do Mundial de Clubes de 2023.
A Benção, João de Deus
Diante da aplicada escola italiana, brilhou a liderança de Thiago Silva, um verdadeiro regente, orientando seus companheiros de defesa em uma verdadeira batalha tática.
Quando Fábio foi exigido, o veterano goleiro respondeu à altura, parando Lautaro em um lance miraculoso. E mesmo quando ele não conseguiu chegar, a trave esteve por lá para evitar que o gol da Inter acontecesse. Não foi o dia do capitão e camisa 10 argentino. Mas era o dia do Flu, com as bençãos de João de Deus.
Chivu até tentou modificar a formação ofensiva, especialmente na etapa final, com a entrada do brasileiro Luís Henrique e o italiano Esposito.
Para a eternidade
Mas o Fluminense segurou-se na vantagem construída com o gol de Cano, logo aos três minutos do primeiro tempo, e manteve a dianteira. Era necessário uma jogada e o Tricolor agarrou-se na oportunidade.
Quando a bola desviou no cruzamento e a defesa da Inter não seguiu na jogada, a inteligência e posicionamento do camisa 14 argentino abriram caminho para que a história do confronto fosse escrita.
O último ato
O Fluminense chegou a perder um gol claríssimo com Samuel Xavier chutando errado cara a cara com Sommer, e depois teve um gol anulado de Ignácio. Mas o Tricolor sobreviveu diante de um gigante, mostrando a sua própria grandeza.
O gol de Hércules, aos 47 minutos do segundo tempo, mostrou que os europeus também podem sangrar no mata-mata, seja quem for, até mesmo o vice-campeão da Champions. Uma partida memorável do Tricolor e de encher de orgulho sua torcida.
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
Com informações de Josias Pereira e Charlotte, do portal Flashscore