segunda-feira, setembro 16, 2024
InícioEconomiaEquipe de Lula admite trabalhar ‘plano B’, após PEC da Transição sofrer...

Equipe de Lula admite trabalhar ‘plano B’, após PEC da Transição sofrer críticas

Mesmo com a avaliação negativa de aliados, membros do grupo petista ressaltam que a aprovação do texto é prioridade do novo governo; medida viabilizaria a manutenção dos R$ 600 pelo Auxílio Brasil.

Em reunião realizada na última sexta-feira, 4, a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avaliou que o melhor caminho para retomar e reajustas programas sociais pode ser a edição de uma medida provisória. Escalado para discutir o orçamento de 2023 pela coordenação da equipe de transição, o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) ainda confia na negociação da PEC da Transição.

A possibilidade de garantir o pagamento do Auxilio Brasil em R$ 600 através da medida provisória, abrindo, assim, um crédito extraordinário, é tida como um ‘plano B’. A possibilidade surgiu após aliados de Lula como o senador Renan Calheiros (MDB), criticar a PEC da Transição.

Na visão do político, o ideal seria que os representantes do novo governo procurassem o Tribunal de Contas. Depois das críticas, Gleisi Hoffmann (PT), presidente da sigla petista, afirmou que conversou com Calheiros e ressaltou que é necessário utilizar todas as possibilidades para viabilizar o que foi prometido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o período eleitoral.

Com informações Iasmin Costa, do portal Jovem Pan

BANE FIXO DE NOVEMBRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade