Segundo informações da SES, foram recebidas 12.200 doses da vacina Pfizer Baby e já liberou a retirada dos imunizantes por parte dos municípios.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu 12.200 doses da vacina Pfizer Baby e já liberou a retirada dos imunizantes por parte dos municípios. Um treinamento on-line sobre o uso da vacina – que possui algumas especificidades em relação à diluição e armazenamento – foi realizado nesta segunda-feira, 14.
A vacina Pfizer Baby é destinada a crianças de seis meses a menores de três anos. Segundo a SES, a princípio, a vacinação desta faixa etária será iniciada por crianças com comorbidade e, no caso de Sergipe, a índios aldeados que moram em Porto da Folha. A partir do recebimento dos imunizantes, cada município organizará e divulgará o seu calendário de vacinação deste novo público-alvo.
LEIA TAMBÉM: Atenção artistas! Edital da 48ª Edição do Encontro Cultural de Laranjeiras é Lançado
O Ministério da Saúde divulgou que a partir do fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), a possibilidade de ampliação das doses para as crianças nessa faixa etária sem comorbidades deverá ser avaliada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).
A recomendação do Ministério da Saúde é que a vacinas contra o coronavírus sejam administradas simultaneamente às demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais.
Com informações da SES e do Ministério da Saúde.