Patrocinador
quarta-feira, julho 16, 2025
Patrocinador
InícioPolíticaEx-presidente Bolsonaro deixa hospital em Natal e segue para Brasília em UTI...

Ex-presidente Bolsonaro deixa hospital em Natal e segue para Brasília em UTI aérea

A transferência para o Hospital DFStar foi decidida pelo ex-presidente Bolsonaro, em consenso com seus familiares e um médico pessoal.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido do hospital Rio Grande, em Natal, neste sábado (12), onde estava internado deste ontem, e será levado para Brasília em uma aeronave equipada com UTI. A transferência foi decidida por Bolsonaro, em consenso com seus familiares e um médico pessoal.

O ex-presidente vai desembarcar no Aeroporto de Brasília e será levado de ambulância para o Hospital DFStar, que fica na Asa Sul. O percurso leva 10 minutos de carro.

Ele poderá passar por uma cirurgia no intestino em Brasília neste domingo (13). Segundo o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), Bolsonaro está bem, mas precisará retirar obstruções intestinais. O ex-presidente contou mais cedo que sentiu fortes dores e uma “intensa distensão abdominal”.

Saúde do ex-presidente

De acordo com boletim divulgado pelo Hospital Rio Grande, em Natal, neste sábado (12), Bolsonaro teve uma “noite tranquila” e todos os sinais vitais e exames complementares estão “dentro da normalidade”. A pressão arterial e os batimentos cardíacos também seguem normais, sem necessidade de medicamentos para controle.

“(Bolsonaro) apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento”, diz o boletim, assinado pelo médico Luiz Roberto Leite Fonseca, diretor-geral do Hospital Rio Grande.

Na sexta-feira (11), o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais e foi atendido com urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN). Em seguida, foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. Segundo boletim médico divulgado na sexta-feira, Bolsonaro deu entrada com “quadro de distensão abdominal e dor”. Nas redes sociais, ele atribuiu o problema a uma complicação no intestino delgado, resultado das cirurgias feitas após o atentado a faca sofrido em Juiz de Fora (MG) durante a candidatura presidencial de 2018.

Com informações de Carol Santos do portal Jovem Pan News

LEIA TAMBÉM: Vereadores de Laranjeiras destacam ações para pessoas com autismo

banner da Câmara publicidade de abril

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade