quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioEsportesFlamengo derrota Fluminense e fica mais perto título

Flamengo derrota Fluminense e fica mais perto título

Flamengo conseguiu uma forte atuação no segundo tempo para superar o Fluminense por dois gols de vantagem no Maracanã.

No primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Carioca neste sábado (1), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã e abriu considerável vantagem na final.

A primeira etapa terminou sem gols, mas ficou marcada por alternâncias nas estratégias das duas equipes. No entanto, o Flamengo foi amplamente dominante na etapa complementar e encaminhou o título com os gols de Pedro e Ayrton Lucas.

Além disso, o Fluminense terá os desfalques dos expulsos Samuel Xavier e do técnico Fernando Diniz no próximo duelo. Para piorar a situação, Gabriel Martinelli deixou o campo lesionado.

O jogo de volta da grande decisão do Campeonato Carioca ocorrerá no dia 9 de abril, próximo domingo, a partir das 18h pelo horário de Brasília, no Maracanã.

Fluminense sofreu na criação e Flamengo apostou nos contra-ataques

O técnico Vítor Pereira surpreendeu na escalação com Gabigol sendo deslocado para o banco de reservas no Flamengo. O rubro-negro buscou poupar outros jogadores importantes no primeiro tempo como Everton Ribeiro e Filipe Luís  visando a estreia na Conmebol Libertadores contra o Aucas-EQU. Do outro lado, o Fluminense iniciou a partida sem surpresas na escalação.

Durante todo o primeiro tempo, a equipe de Fernando Diniz demonstrou melhor organização tática com maior controle da posse. No início, o Fluminense incomodou mais com duas grandes chances.

Aos 11′, Gerson errou passe para Léo Pereira no campo defensivo e Jhon Arias interceptou, invadiu a grande área em velocidade e finalizou, mas Santos fez grande defesa. Na sequência, Cano recebeu ótimo cruzamento de Ganso, dominou na área e girou, mas finalizou para fora.

Mesmo com menos posse de bola, o Flamengo levou mais perigo de gol em suas oportunidades. Aos 18′, David Luiz arriscou chute colocado no canto e Fábio espalmou. Depois, em lance confuso dentro da área num verdadeiro bate e rebate, Pedro ficou com a sobra e chutou rasteiro, mas Fábio defendeu em dois tempos.

Antes do intervalo, mais uma grande oportunidade rubro-negra nos acréscimos. Em contragolpe, Ayrton Lucas lançou para Matheus França dominar colocando na frente e invadir a área, mas Alexander fez o corte no momento exato e evitou o gol, salvando o Fluminense.

Flamengo conseguiu ampla superioridade no 2º tempo

No retorno do intervalo, Fernando Diniz fez uma alteração no Fluminense com a entrada de Gabriel Pirani no lugar de Keno. Do outro lado, Vítor Pereira manteve a mesma escalação, sem alterações.

Entretanto, a equipe comandada por Vítor Pereira voltou com mais intensidade e principalmente organização, facilitando a construção ofensiva que levou ao primeiro gol. Aos 5′, Pedro recebeu de Matheus França e ajeitou de calcanhar para Everton Cebolinha servir à ultrapassagem de Ayrton Lucas, chutando cruzado de canhota e abrindo o placar.

O goleiro Santos evitou a resposta tricolor ao defender o chute cruzado de Ganso em cobrança de falta. Na sequência, Gabriel Pirani cruzou rasteiro buscando Cano na segunda trave e Fabrício Bruno no rebote, mas Samuel Xavier deu um chutão na entrada da área e isolou na finalização.

A partir dos 19 minutos, Vítor Pereira fez quatro alterações de uma vez com as entradas de Everton Ribeiro, Filipe Luis, Gabigol e Arturo Vidal nos lugares de Matheus França, Léo Pereira, Cebolinha e Thiago Maia. As alterações foram extremamente eficientes e o Flamengo ampliou a vantagem aos 22′ em mais uma grande construção coletiva.

Ayrton Lucas deixou os marcadores para trás e fez ótima jogada individual para invadir a grande área em velocidade pela esquerda e cruzar rasteiro. Gabigol não alcançou, mas Pedro chapou de primeira com liberdade e venceu o goleiro Fábio.

Reta final com notícias negativas para o Fluminense

A situação apenas piorou para o Fluminense logo na sequência, depois que Samuel Xavier acertou as travas da chuteira no tornozelo de Ayrton Lucas em disputa pela bola no meio-campo. O árbitro não pensou duas vezes e expulsou o jogador tricolor. Fernando Diniz também recebeu cartão vermelho após xingar o árbitro na beira do campo.

LEIA TAMBÉM: 3ª Rodada do Campeonato Municipal de Futebol acontece neste domingo, 02

Após cinco minutos de confusão, Vitor Mendes e Guga foram acionados no Fluminense para tentar evitar um resultado mais desfavorável, o que quase ocorreu aos 32′ depois que Everton Ribeiro cobrou escanteio, Gerson cruzou e David Luiz testou firme na segunda trave, parando em defesa do goleiro Fábio.

Na reta final, Gabriel Martinelli sentiu grave lesão na coxa e deixou o campo chorando para a entrada de Felipe Melo, preocupando a comissão técnica do Fluminense quanto ao jogo de volta.

O Fluminense teve maior controle da posse de bola nos acréscimos enquanto o rubro-negro cadenciava o jogo esperando o apito final, mas a equipe de Fernando Diniz não aproveitou a chance final na cabeçada de Nino, parando na defesa do goleiro Santos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2-0 FLUMINENSE

Data: 01/04/2023, 20:30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Gols: 2T 5′ Ayrton Lucas (FLA); 2T 22′ Pedro (FLA)

Substituições – FLA: E.Ribeiro (M.França); F.Luis (L.Pereira); Gabigol (E.Cebolinha); Vidal (T.Maia); Gerson (M.Gonçalves)

Substituições – FLU: G.Pirani (Keno); Lima (D.Braz); V.Mendes (G.Pirani); Guga (Ganso)

Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Matheus França, Everton Cebolinha e Pedro. (Técnico: Vítor Pereira)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. (Técnico: Fernando Diniz)

Com informações o portal Torcedores.com

Assista os melhores momentos da partida:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade