O Cuiabá tirou invencibilidade de 11 jogos do Flamengo na temporada e obteve o primeiro triunfo na história contra o adversário.
O Cuiabá ratificou o ótimo momento no Brasileirão ao golear o Flamengo por 3 a 0 na noite deste domingo, na Arena Pantanal, em duelo da 18ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson.
Com o resultado, o Cuiabá foi a 28 pontos e assumiu a oitava colocação. Já o Flamengo permaneceu em segundo, mas viu a desvantagem para o líder Botafogo aumentar de 12 para 13 pontos.
O Rubro-Negro não era derrotado desde o duelo contra o Red Bull Bragantino, em 26 de junho, quando sofreu impiedosos 4 a 0, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Desde então, eram oito vitórias e três empates.
Dourado domina primeiro tempo contra um desfigurado Flamengo
O Cuiabá se impôs ao time alternativo do Flamengo, que teve os titulares poupados para o jogo decisivo das oitavas de final da Libertadores, contra o Olimpia, na próxima quinta-feira, em Assunção.
O Dourado só não foi para o intervalo em vantagem no placar porque o goleiro Matheus Cunha fez boas defesas em finalizações de Ceppelini, Fernando Sobral, Raniele e Rikelme.
O Flamengo só foi chegar com perigo aos 47 minutos. Varela foi à linha de fundo e cruzou. Pedro “matou” a bola no peito e acertou bicicleta para fora.
Início de segundo tempo fulminante do Cuiabá
O Cuiabá voltou para o segundo tempo pressionando e abriu o placar logo aos 34 segundos. Ceppelini lançou na área, a bola desviou em David Luiz e sobrou para Matheus Alexandre, enfim, conseguir vencer o goleiro Matheus Cunha e fazer 1 a 0 para os donos da casa.
O Dourado não tirou o pé e seguiu com intensidade. O segundo gol saiu aos oito minutos. Clayson tabelou com Deyverson, venceu a marcação e empurrou para a rede.
Com a desvantagem, o Flamengo foi para cima tentando reduzir o prejuízo. Aos 18, Luiz Araújo soltou uma bomba da intermediária e Walter fez grande defesa.
O Cuiabá quase fez 3 a 0 em linda jogada de Jonathan Cafu aos 28. No entanto, a equipe conseguiu ampliar aos 34. Wellington Silva protagonizou grande jogada pela direita, deixou Allan na saudade e rolou para Deyverson deixar a sua marca.
Aos 50, Pedro saiu cara a cara com Walter. Atento, o goleiro conseguiu fazer importante intervenção. No rebote, Alan Empereur evitou o gol de honra rubro-negro.
Próximos jogos das equipes no Brasileirão
O Cuiabá volta a campo na terça-feira (15 de agosto) contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Já o Flamengo enfrenta o São Paulo no próximo domingo (13), às 18h30, no Maracanã. Ambos os jogos são válidos pela última rodada do primeiro turno.
Fonte: Por Rafael Alaby do portal Torcedores.com
Assista os gols e os melhores momentos da partida: