quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioEsportesFluminense vence Flamengo de virada e é Campeão da Taça Guanabara

Fluminense vence Flamengo de virada e é Campeão da Taça Guanabara

Em clássico muito quente, Fluminense domina o segundo tempo e consegue a virada contra o Flamengo, que chegou ao quarto insucesso na temporada.

O Fluminense derrotou de virada o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (08), no Maracanã, e ficou com o título da Taça Guanabara. O Rubro-Negro saiu na frente com golaço de Everton Cebolinha no primeiro tempo, porém, na etapa final, o Tricolor virou o placar com gols de Cano e Gabriel Pirani.

Vítor Pereira escalou o Flamengo com uma formação mista, com oito mudanças em relação ao time que perdeu o clássico contra o Vasco. As novidades foram as entradas do goleiro Matheus Cunha, do lateral Matheuzinho, dos zagueiros Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira, do volante Igor Jesus e os atacantes Éverton Cebolinha e Matheus França.

Já Fernando Diniz escalou o time sem novidades e apostou na mesma formação usada na goleada sobre o Bangu.

Clássico movimentado no primeiro tempo; Flamengo mais intenso

O clássico começou quente. Com um minuto, Gabigol se envolveu em confusão e foi amarelado.

Uma das novidades, Everton Cebolinha fez bela jogada individual, deixou Samuel Xavier e Nino na saudade e tocou no canto direito de Fábio para abrir o placar para o Flamengo aos 18 minutos do primeiro tempo.

O Fluminense só conseguiu chegar pela primeira vez com perigo aos 25. Após troca de passes, o artilheiro disparou forte chute e Matheus Cunha espalmou para escanteio.

O Rubro-Negro respondeu dois minutos depois e quase ampliou o placar. Gerson foi à linha de fundo e cruzou para Arrascaeta emendar forte chute para grande defesa de Fábio.

Fluminense vence Flamengo de virada e é Campeão da Taça Guanabara

O Flamengo chegou a balançar as redes com Gabigol aos 33, porém, após recomendação do VAR, o árbitro Grazziani Maciel Rocha foi ao monitor e invalidou a jogada, considerando que Matheus França agarrou André no início do lance.

Confiante, Cano voltou a arriscar de fora da área aos 41 e mandou a bola por cima do travessão.

Tricolor Carioca domina etapa final e chega à virada

Insatisfeito com o desempenho da equipe, Diniz voltou do intervalo com duas mudanças: as entradas dos meias Gabriel Pirani e Lima, respectivamente, nas vagas do zagueiro David Braz e do atacante Keno. A etapa final começou morna. O primeiro chute a gol ocorreu aos seis minutos. Igor Jesus disparou de longe e Fábio defendeu sem problemas.

Na primeira chegada com perigo no ataque, após linda de troca de passes entre Gabriel Pirani, Arias e Martinelli, Cano recebeu dentro da área e tocou na saída de Matheus Cunha, deixando o Fla-Flu empatado aos oito.

O Flamengo perdeu rendimento e o técnico Vítor Pereira fez três mudanças de uma só tacada aos 19. Mateusão, Ayrton Lucas e Vidal entraram, respectivamente, nos lugares de Gabigol, Arrascaeta e Igor Jesus. A torcida rubro-negra se irritou bastante com a saída dos dois primeiros e entoou gritos de “burro” para o português.

O Tricolor Carioca continuou no ataque em busca da virada que daria o título da Taça Guanabara. O objetivo foi alcançado aos 40 minutos. O oportunista Gabriel Pirani recebeu dentro da área e mandou chute cruzado para o gol.

Momentos após a saída de bola, houve muita confusão. O volante Felipe Melo, que havia acabado de entrar em campo na vaga de Cano, foi expulso diretamente. Nos minutos finais, o Rubro-Negro partiu para o ataque em busca do empate. Aos 55, Cebolinha cobrou falta e Fábio fez grande defesa, evitando o gol do título flamenguista.

Foi a quarta decepção do Flamengo na temporada 2023. A equipe havia ficado com os vices na Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana e com o terceiro lugar no Mundial de Clubes.

FICHA TÉCNICA: Flamengo x Fluminense

Data: 8 de março de 2023 (quarta-feira)

Horário: 21h10 (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia

VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda

Cartões amarelos: FLA: Gabigol, Pablo, Matheus Cunha, Gerson e Vítor Pereira; FLU: Arias e Lima

Cartão vermelho: Felipe Melo (FLU)

Gols: FLA: Everton Cebolinha; Flu: Cano e Gabriel Pirani

FLAMENGO: Matheus Cunha; Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira (Fabrício Bruno); Varela, Matheuzinho, Gerson, Igor Jesus (Vidal), Éverton Ribeiro, Arrascaeta (Ayrton Lucas) e Éverton Cebolinha; Matheus França (Éverton Ribeiro) e Gabigol (Matheusão). Técnico Vitor Pereira

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz (Gabriel Pirani) e Alexsander; André, Martinelli (Alan), Ganso (Giovanni) e Arias; Keno (Lima) e Cano (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz

Com informações do portal Torcedores.com

Assista os melhores momentos da partida:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade