Palmeiras sofre virada do Fluminense no Maracanã e tem sequência de vitórias interrompida no Brasileirão Série A.
Neste domingo, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente com Dudu, que acertou lindo chute de longe, mas o Tricolor Carioca virou com dois gols de Yago Felipe. Assim, o time alviverde viu a sequência de seis vitórias na competição ser quebrada. Ao fim do jogo, Dudu foi expulso.
O Palmeiras fez um jogo muito tranquilo na primeira etapa. Além do golaço de Dudu, o time comandado por Abel Ferreira criou chances para sair com um placar mais tranquilo, neutralizando todos os avanços do Fluminense.
Com um gol relâmpago, o Fluminense deixou tudo igual com Yago Felipe, que contou com desvio de Luan. A partir de então, o jogo passou a ser equilibrado, com os times apostando em finalizações de longa distância. Em um deles, Yago Felipe marcou o seu segundo na partida. Nos acréscimos, Dudu foi expulso ao revidar falta de Samuel Xavier, recebendo o segundo cartão amarelo.
Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 58 pontos, na terceira posição do Brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, às 20h30 da quarta-feira. Enquanto isso, o Fluminense chegou aos 45 pontos, na oitava colocação. A equipe volta a campo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, na quarta, às 20h30.
O jogo – Depois de um início travado no Maracanã, o Palmeiras foi o primeiro a levar perigo. Raphael Veiga ajeitou e finalizou da entrada da área, exigindo defesa de Marcos Felipe, que deu rebote. Na sobra, Rony chutou em cima do goleiro do Fluminense.
Aos 28 minutos, o Palmeiras abriu o placar em um golaço de Dudu. Após sobra de escanteio, o camisa 4+3 dominou a bola na intermediária e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para Marcos Felipe.
O Verdão voltou a assustar em jogada de Gustavo Scarpa, que puxou contra-ataque, carregou a bola e finalizou à direita do gol.
Segundo tempo
Com menos de 30 segundos após o apito do árbitro, o Fluminense deixou tudo igual. Yago Felipe recebeu na intermediária, carregou e finalizou de fora da área. A bola desviou em Luan e tirou as chances de defesa de Weverton.
Em falta pela direita do ataque, Scarpa bateu no lado oposto e exigiu intervenção de Marcos Felipe. Aos 12 minutos, Victor Luis derrubou Lucca dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, após ir à cabine do VAR, identificou falta em Veiga na origem do lance e voltou atrás na decisão.
Na sequência, Scarpa trouxe a bola da direita para dentro e arriscou de fora da área, mandando à esquerda do gol. Em cobrança de falta de muito longe, David Braz acertou o ângulo direito, mas Weverton saltou para fazer bela defesa.
Danilo Barbosa recuou a bola de forma estranha para Luan, que não conseguiu cortar. Lucca ficou com ela, mas finalizou por cima do travessão. Aos 42 minutos, veio a virada do Flu. Yago Felipe avançou pelo meio e chutou de fora da área, acertando o canto esquerdo.
Ainda deu tempo de Dudu ser expulso, recebendo o segundo cartão amarelo após revidar falta de Samuel Xavier.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 PALMEIRAS
Data: 14 de novembro de 2021, domingo
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro-RJ
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Fred, Yago Felipe, Samuel Xavier, Gabriel Teixeira (Fluminense); Victor Luis, Dudu, Felipe Melo, Luan, Weverton (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Dudu (Palmeiras); Fred (Fluminense)
GOLS:
Palmeiras: Dudu (28 minutos do 1º tempo)
Fluminense: Yago Felipe (1 minuto e 42 minutos do 2º tempo)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington (Nonato), Martinelli (Casares), Yago Felipe e John Arias (Lucca); Caio Paulista (Gabriel Teixeira) e Fred (John Kennedy).
Técnico: Marcão
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Luan, Benjamin Kuscevic e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
Assista os melhoes momentos da partida:
Da redação do RS com informações do portal Gazeta Esportiva e do Ge.