Patrocinador
quinta-feira, dezembro 25, 2025
Patrocinador
InícioPolíticaJeferson busca Presidência da Alese e promete gestão democrática

Jeferson busca Presidência da Alese e promete gestão democrática

Jeferson Andrade enxerga condição segura na busca pela Presidência da Alese, e promete realizar uma gestão pautada na democracia.

Indo para o quarto mandato de deputado estadual, Jeferson Andrade, PSD, 42 anos, costurou bem até agora a possibilidade de vir a ser ele o futuro presidente do Poder Legislativo do Estado de Sergipe para o biênio 2023 e 2024, em eleição a ser definida dentro de mais 12 dias – em 1º de fevereiro. Naquele dia será instalado o novo período legislativo de quatro anos, indo até o dia 31 de janeiro de 2027.

Jeferson Andrade se admite “tranquilo” quanto à possibilidade da eleição e exibe um projeto de gestão democrático e contemplativa das multiplicidades de um Poder como o Legislativo, que é variado, diverso e complexo.

“Aos meus pares e à sociedade sergipana eu estou dando garantias de uma gestão do Poder Legislativo feita à base de diálogo, principalmente com os 23 demais deputados, e que será uma administração bastante democrática”, disse Andrade à Coluna Aparte nesta sexta, 20.

“Eu garanto que farei uma gestão ouvindo a todos os deputados, e respeitando sobremaneira os de oposição, que foi de onde recebi as primeiras manifestações de apoio ao meu projeto e a quem eu tenho muita gratidão. Farei uma gestão com espaço para todos, com o respeito e a autoridade que uma Casa como a Alese deve ter”, disse Jeferson.

O provável futuro presidente do Poder Legislativo do Estado de Sergipe adiantou até o detalhe de um planejamento importante de sua eventual gestão. “Eu penso, por exemplo, em criar na Alese um Gabinete Especial, com infraestrutura para recepção de prefeitos, vices e vereadores sergipanos, mesmo porque aqui é a autêntica Casa do povo sergipano”, disse ele.

“Esse Gabinete Especial é para que eles tenham como despachar as suas demandas aqui na capital. Queremos um espaço reservado à disposição deles, com secretária e infraestrutura de comunicação e de outras necessidades. Como os deputados estão quase todos os dias na Casa, essas lideranças podem conversar com eles e discutir os problemas de suas comunidades”, completou.

Bastante pé no chão, Jeferson Andrade passa segurança na sua eleição, mas não é um triunfalista de véspera. “Eu tenho uma quase segurança de que não teremos uma candidatura de oposição – digo quase, porque em política as certezas não são fáceis assim. Mas asseguro que estou muito tranquilo quanto a isso. E posso dizer hoje que está tudo definido”, diz.

Dos 23 colegas, ele só não conversou, para pedir o voto, com cerca de dois. “Mas pedirei o voto e o apoio na semana véspera da eleição. Na oposição, quem não vota em mim hoje, porque é uma questão particular e programática dela, é só a deputada Linda Brasil, do PSOL, que não votou, por exemplo, em Ricardo Vasconcelos para a Presidência da Câmara de Aracaju. Ela me disse que vai votar nulo”, afirma Jeferson.

“Eu já a conhecia, mas tive com Linda uma conversa há uns 10 dias e a achei uma pessoa muito agradável. A gente vai manter novas conversas com ela. Eu entendo a posição dela. Mais do que entender, eu respeito. Aliás, devo dizer que ela foi bastante sincera comigo, e eu gosto de pessoas assim. Manteve a mesma coerência da eleição da Câmara de Aracaju, de onde ainda é uma vereadora até o dia 31 deste mês. O restante vota tudo comigo. Mas teve alguns parlamentares, de quem não quero citar nomes, a quem não pedi o voto ainda”, diz Jeferson Andrade.

A mesma Diretora do Poder Legislativo do Estado de Sergipe é composta por seis cargos, com três titulares e três suplentes. Na montagem de Jeferson Andrade, ele vem na Presidência, Garibaldi Mendonça na Vice-Presidência e Luciano Bispo, na Primeira Secretaria, compondo a linha-base. Como se pode ver são três veteranos. Depois vêm Marcelo Sobral, com a Segunda Secretaria, Carminha Paiva, com a Terceira, e Paulo Júnior, na quarta – três estreantes. “Nós conseguimos compor numa chapa a velha guarda e a nova”, admite Jeferson Andrade.

As informações são de Jozailto Lima, do portal JL Política

MATÉRIA FIXA DA CÂMARA DE JANEIRO DE 2023

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade