Depois de demitir Vítor Pereira, diretoria do Flamengo age rápido no mercado e anuncia chegada de Jorge Sampaoli como novo técnico.
O Flamengo oficializou na noite dessa sexta-feira (14), o nome do seu novo treinador. Trata-se de Jorge Sampaoli, argentino com passagens pelo futebol chileno, brasileiro, seleções do Chile e Argentina e no continente europeu.
O Clube de Regatas do Flamengo comunica que assinou acordo com o técnico Jorge Sampaoli para dirigir o elenco de futebol profissional até 31 de dezembro de 2024.#CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 14, 2023
Reviravolta na definição do novo treinador do Flamengo
A confirmação de Jorge Sampaoli no comando técnico do Mengão chega a ser surpreendente. Isso porque as informações eram que o clube negociava o retorno de Jorge Jesus ao clube.
Porém pesou nessa situação a indefinição por parte do treinador português. Conforme apurado, JJ não deu certeza que iria voltar à Gávea. Inclusive na imprensa internacional é especulado que existe a possibilidade dele seguir no Fenerbahçe.
Durante essa situação surgiu o nome de Jorge Sampaoli, que se tornou um consenso da diretoria do Mengão. A indecisão de Jorge Jesus e o interesse do argentino em assumir o clube rubro-negro pesou nessa reviravolta, com a negociação sendo fechada nessa sexta-feira.
LEIA TAMBÉM: Micareme de Laranjeiras acontece no próximo fim de semana
Carreira de Jorge Sampaoli
Aos 63 anos, o novo técnico do Flamengo chega ao clube com conhecimento do futebol brasileiro. Isso porque ele já treinou o Santos e o Atlético-MG em suas passagens pelo Brasil.
O argentino se destacou como treinador no futebol chileno. Tanto que de 2012 a 2016 ele comandou a seleção principal do Chile. Esse desempenho fez com que ele fosse convidado para trabalhar no Sevilla e posteriormente na seleção da Argentina, chegando inclusive a trabalhar com Messi.
Em 2019 ele assumiu o comando do Santos, onde mesmo sem títulos mostrou um futebol ofensivo. Entre 2020 e 2021 ele treinou o Atlético-MG, onde conseguiu vencer o estadual em 2020.
Após a passagem pelo Galo, o treinador passou pelo Olympique de Marseille e nova passagem pelo Sevilla antes de voltar ao futebol brasileiro.
Com informações do portal Torcedores.com