Os motivos apontados pelo Jornal levam o Clube rubro-negro manter o técnico Paulo Souza, mesmo em meio à pressão de parte da torcida.
O Flamengo foi o líder de seu grupo na Copa Libertadores, vem de três vitórias seguidas no Maracanã, mas parte da torcida do Flamengo segue pedindo a demissão do técnico Paulo Sousa. Isso se dá pela derrota na final do Campeonato Carioca, pelo início ruim de Brasileirão e pelo rendimento abaixo do esperado do time em campo. Porém, o jornal O Globo, listou seis motivos que fazem o Flamengo segurar o português neste momento.
Veja abaixo os motivos para o Flamengo manter Paulo Sousa, segundo O Globo
O 1º seria o calendário. Isso porque o excesso de jogos pode ser o culpado para a queda de rendimento dos atleta, visto que em maio começaram a ser disputadas três competições simultâneas. O clube parece ter compreendido a ideia do técnico de rodar o elenco em vários jogos por esses motivos, para evitar lesões.
O 2º seria o mata-mata da Libertadores. Isso porque a diretoria do Flamengo teria escolhido dar ao técnico a chance de fazer uma fase de grupos convincente para se manter no cargo. E na Libertadores, pouco se tem o que fizer: o time foi um dos melhores primeiros colocados com 16 pontos, sendo cinco vitórias e um empate.
O 3º seria a recuperação no Brasileiro. Neste, a ideia é dar tempo a Paulo Sousa em para encarar duelos maiores. Foi o Brasileirão que deu ares ruins ao trabalho, mas contra os principais concorrentes até agora, o Flamengo não foi tão mal. Empatou com o Palmeiras por 0 a 0 e bateu o São Paulo por 3 a 1.
O 4º seria a multa e a escolha por Paulo Sousa. Isso porque a diretoria não quer, segundo o jornal O Globo, “assinar o atestado de incompetência” demitindo um técnico que foi escolhido a dedo. Vale lembrar que os dirigentes viajaram para contratarem o treinador. Além disso, caso ele seja demitido agora, teria direito a receber uma multa e salários até o fim do ano.
O 5º seria o efeito dominó. Caso Paulo Sousa seja desligado do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim seria obrigado a trocar vários cargos da diretoria de futebol, respingando em Marcos Braz e Bruno Spindel. A ideia do clube é não fazer isso no meio de uma temporada em andamento e aumentar ainda mais a pressão interna.
O 6º motivo é Jorge Jesus. O presidente Rodolfo Landim não esconde a resistência a contratar Jorge Jesus após as últimas polêmicas. Demitir Paulo Sousa com Jesus livre no mercado geraria uma pressão tão forte que levaria negociações a serem abertas. Com uma possível volta, segundo o jornal O Globo, o Flamengo entende que Jesus ficaria com “as chaves do CT”.
Com informações do portal Torcedores.com