Patrocinador
sexta-feira, maio 9, 2025
Patrocinador
InícioEsportesJornal diz por que o Flamengo ainda não demitiu Paulo Sousa

Jornal diz por que o Flamengo ainda não demitiu Paulo Sousa

Os motivos apontados pelo Jornal levam o Clube rubro-negro manter o técnico Paulo Souza, mesmo em meio à pressão de parte da torcida.

O Flamengo foi o líder de seu grupo na Copa Libertadores, vem de três vitórias seguidas no Maracanã, mas parte da torcida do Flamengo segue pedindo a demissão do técnico Paulo Sousa. Isso se dá pela derrota na final do Campeonato Carioca, pelo início ruim de Brasileirão e pelo rendimento abaixo do esperado do time em campo. Porém, o jornal O Globo, listou seis motivos que fazem o Flamengo segurar o português neste momento.

Veja abaixo os motivos para o Flamengo manter Paulo Sousa, segundo O Globo

O 1º seria o calendário. Isso porque o excesso de jogos pode ser o culpado para a queda de rendimento dos atleta, visto que em maio começaram a ser disputadas três competições simultâneas. O clube parece ter compreendido a ideia do técnico de rodar o elenco em vários jogos por esses motivos, para evitar lesões.

O 2º seria o mata-mata da Libertadores. Isso porque a diretoria do Flamengo teria escolhido dar ao técnico a chance de fazer uma fase de grupos convincente para se manter no cargo. E na Libertadores, pouco se tem o que fizer: o time foi um dos melhores primeiros colocados com 16 pontos, sendo cinco vitórias e um empate.

O 3º seria a recuperação no Brasileiro. Neste, a ideia é dar tempo a Paulo Sousa em para encarar duelos maiores. Foi o Brasileirão que deu ares ruins ao trabalho, mas contra os principais concorrentes até agora, o Flamengo não foi tão mal. Empatou com o Palmeiras por 0 a 0 e bateu o São Paulo por 3 a 1.

O 4º seria a multa e a escolha por Paulo Sousa. Isso porque a diretoria não quer, segundo o jornal O Globo, “assinar o atestado de incompetência” demitindo um técnico que foi escolhido a dedo. Vale lembrar que os dirigentes viajaram para contratarem o treinador. Além disso, caso ele seja demitido agora, teria direito a receber uma multa e salários até o fim do ano.

O 5º seria o efeito dominó. Caso Paulo Sousa seja desligado do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim seria obrigado a trocar vários cargos da diretoria de futebol, respingando em Marcos Braz e Bruno Spindel. A ideia do clube é não fazer isso no meio de uma temporada em andamento e aumentar ainda mais a pressão interna.

O 6º motivo é Jorge Jesus. O presidente Rodolfo Landim não esconde a resistência a contratar Jorge Jesus após as últimas polêmicas. Demitir Paulo Sousa com Jesus livre no mercado geraria uma pressão tão forte que levaria negociações a serem abertas. Com uma possível volta, segundo o jornal O Globo, o Flamengo entende que Jesus ficaria com “as chaves do CT”.

Com informações do portal Torcedores.com

BANNER FIXO DO MÊS MAIO

banne fixo do posto madredeus

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade