Camisa 10 enalteceu o futebol brasileiro, mas apontou franceses como os grandes favoritos para o torneio do Catar.
Uma das maiores estrelas da Copa do Mundo, Lionel Messi falou sobre o favoritismo no torneio deste ano, que será realizado no Catar. Para o argentino, que elogiou o Brasil, a França possui um elenco coeso e conquistará o o seu tricampeonato no Oriente Médio.
“Acho que a França, embora tenha jogadores lesionados, tem um potencial incrível. Eles têm muitos jogadores de qualidade, um treinador que está com o mesmo grupo há muito tempo e já ganhou uma Copa do Mundo. O Brasil tem um grupo de jogadores de muita qualidade, que desequilibram. Tem um nove, tem Neymar. Temos um grupo muito bom, jogadores que se divertem juntos. Tivemos o azar da lesão do Gio (Lo Celso). Vamos lutar. Vamos com essa ideia.”, declarou em entrevista ao ex-jogador Jorge Valdano, no Star+.
LEIA TAMBÉM: Atenção artistas! Edital da 48ª Edição do Encontro Cultural de Laranjeiras é Lançado
Em relação a Argentina, Messi foi cauteloso. Para o jogador do PSG, o principal obstáculo da seleção foi a falta de duelos com seleções europeias. Desta forma, o comando técnico da Albiceleste precisará analisar cada jogo do mundial.
“Qualquer seleção é complicada, qualquer que seja. É difícil vencer. Não tivemos muitos confrontos contra times europeus. Acho que chegamos em um bom momento, mas não devemos cair no erro da loucura das pessoas e acreditar que somos favoritos. Temos que ser realistas e ir passo a passo”, comentou.
A Argentina fará a sua estreia no Catar com a invencibilidade de 35 jogos. Para o camisa 10, este bom desempenho está associado ao trabalho do técnico, Lionel Scaloni.
“Scaloni sempre teve uma personalidade muito especial. Ele é um treinador muito bom. A melhor coisa que ele tem é a comunicação e como administra o grupo. Ele optou por escolher jogadores que seriam os melhores para a Argentina. Ele está convencido e não liga para o que os outros falam. A forma como o jogador é tratado faz do grupo o que ele é hoje. Ele sabe o que é estar na seleção e sempre foi muito respeitoso com todos.”
A Albiceleste está no Grupo C da Copa e terá como adversários México, Polônia e Arábia Saudita. O primeiro duelo dos argentinos está marcado para o próximo dia 22, às 7h de Brasília..
Com informações do portal Torcedores.com