Considerando a média de pesquisas realizadas pela CNN sobre as eleições dos EUA, Kamala tem 49% das intenções de voto; Trump tem 47%.
Na véspera da eleição para presidente dos Estados Unidos, a pesquisa NPR/PBS News/Marist divulgada nesta segunda-feira (4) aponta que a candidata democrata, Kamala Harris, tem uma ligeira vantagem sobre o republicano Donald Trump entre os prováveis eleitores em nível nacional: 51% a 47%.
O levantamento mostra que, para 55% dos prováveis eleitores (contra 44%), Trump está principalmente fazendo propostas que pretende executar, em vez de promessas que visam obter votos.
Em contrapartida, os entrevistados estão divididos em 49% a 49% sobre se Harris realmente pretende ou não executar suas propostas.
Os prováveis eleitores na pesquisa estão divididos sobre qual candidato pode lidar melhor com a economia: 50% para Trump e 49% para Harris. Os entrevistados dão a Harris avaliações pessoais mais positivas do que Trump (50% a avaliam favoravelmente, contra 45% para Trump).
Com os resultados da nova pesquisa incorporados, a média de pesquisas feita pela CNN aponta que 49% dos prováveis eleitores em todo o país apoiam Harris e 47% apoiam Trump.
Das cinco pesquisas incluídas, duas mostram uma vantagem para Harris, enquanto três não mostram um líder claro na disputa.
Com informações da CNN Brasil
LEIA TAMBÉM: Vereadores de Laranjeiras debatem sobre criação do Bolsa-atleta