O Olympique de Marselha de Jorge Sampaoli não desiste de Gerson. Segundo o jornal O Globo, o clube francês aumentou a proposta salarial para o volante do Flamengo de 24 anos.
E a negociação caminha para um desfecho positivo para o clube do treinador argentino.
Gerson receberia 15 milhões de euros (R$ 97,4 milhões) no total por um contrato de cinco anos com o Olympique, que tem pressa para fechar a contratação.
O Flamengo sinalizou positivamente em levar 25 milhões de euros (R$ 162 milhões) mais bonificações, incluindo um percentual de até 20% mantido para o caso de venda futura. Mas ainda busca mais “benefícios” antes de concordar com a venda.
Há, por exemplo, uma promessa do clube francês em liberar Gerson para a disputa dos Jogos Olímpicos – ele está entre os convocados para os próximos amistosos da Seleção Olímpica.
Existe a possibilidade de o camisa 8 ficar de fora do duelo desta quinta (27) contra o Vélez Sarsfield, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Olympique de Marselha reagiu sob o comando de Sampaoli e garantiu vaga na fase de grupos da próxima Liga Europa – foi o quinto colocado da Ligue 1.
(OneFootball)