Patrocinador
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
Patrocinador
InícioPolíciaOperação Fictus prende quatro em Sergipe por tráfico interestadual de drogas e...

Operação Fictus prende quatro em Sergipe por tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro

Operação Fictus prende quatro pessoas em Sergipe por tráfico e lavagem de dinheiro; 50 kg de maconha foram apreendidos.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, quatro pessoas foram presas em Sergipe durante a Operação Fictus, deflagrada na manhã desta quinta-feira (12) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE). A ação teve como objetivo desarticular um esquema de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Federal (PF), foram cumpridos seis mandados de prisão temporária — quatro em Sergipe, um em Alagoas e um em Goiás — além de quatro mandados de busca e apreensão nos três estados. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE).

Drogas e veículo apreendidos

Durante a operação, os agentes apreenderam aproximadamente 50 quilos de maconha, papelotes com outra substância entorpecente ainda sob análise pericial e um veículo supostamente utilizado nas atividades criminosas.

As investigações começaram no ano passado, após apreensões de drogas em Goiás e no Distrito Federal. A partir das diligências, foi identificado um investigado residente em Sergipe, morador de condomínio de alto padrão em Barra dos Coqueiros, que ostentava padrão de vida considerado incompatível com a renda declarada.

Apoio integrado

A operação contou com apoio do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da CIPcães da Polícia Militar.

Segundo a PF, os presos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe, onde permanecem à disposição da Justiça.

O nome “Fictus”, que remete a “falso poder financeiro”, faz referência à suposta ostentação mantida com recursos oriundos da atividade criminosa. A FICCO/SE é formada por integrantes das forças de segurança estaduais e federais, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado.

Da Redação do RS NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM: Entrevista da Semana: “Meu mandato é feito nas comunidades”, diz Laércio de Pedra Branca ao RS NOTÍCIA

BANNER DE FEVEIRO DE 2026

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade