Os debates na Câmara Municipal de Laranjeiras estão cada vez mais acalorados, com a definição do líder do Governo na Casa. O vereador Juliano, escolhido como líder do prefeito na Câmara, vem conseguindo responder as críticas de Mônica com sabedoria e objetividade, por isso tem conquistado a aceitação da maioria dos laranjeirenses que acompanham as sessões.
Mônica Sobral é confrontada por dirigentes de Blocos da Micareme de Laranjeiras
Durante a sessão legislativa da Câmara Municipal de Laranjeiras, realizada na última terça-feira, 19, a vereadora de oposição, Mônica Sobral, foi confrontada pela defensora pública Edvalda Xavier, mais conhecida como Deninha, que é presidente do bloco carnavalesco Botafogo.
Deninha se pronunciou durante a sessão, representando os dirigentes dos blocos Botafogo, Ninho dos Gaviões, Águia de Ouro, Flores de Outrora e Império. Em sua fala, ela apresentou argumentos favoráveis à aprovação do Projeto de Lei do Executivo que regulamenta a realização da Micareme 2025, com autorização para liberação de recursos financeiros para os blocos.
Entre os pontos defendidos por Deninha, como a alteração da data de realização da Festa, que explicou com riquezas de detalhes, alegando que tudo foi e está sendo decidido com total conhecimento e participação de todos os dirigentes dos blocos. Ela também elogiou a postura do prefeito Juca e do secretário de Cultura Leomax Célio na condução de todo processo de preparação da realização do evento. “Tudo está sendo resolvido e providenciado com absoluta democracia, não existe nenhuma imposição dos gestores municipais”, destaca Deninha. Diferente do que fora dito pela vereadora Mônica Sobral na mesma sessão.
Deninha ainda rebateu a vereadora de oposição, sobre a alegação de subserviência ao prefeito Juca, citada pela parlamentar. “Sou independente em minhas posições e não baixo a cabeça para ninguém. Quando me posiciono sobre algo, defendo minhas opiniões. Quando quero falar, falo e pronto! Sou assim, quem me conhece, sabe”, argumentou Deninha.
Quem também usou a palavra durante a sessão, em defesa do Projeto de Lei do Executivo, foi o secretário de Cultura Leomax Célio. Ele rebateu a fala da vereadora Mônica, sobre a possibilidade de o governo municipal estar conduzindo a processo de preparação para realização da Micareme sem ouvir os blocos e a comunidade. O secretário descreveu os acontecimentos que foram realizados com os dirigentes dos blocos, que culminou nas definições existentes. “Sobre a MICAREME 2025, TUDO FOI E ESTÁ SENDO DEFINIDO COM TOTAL CONHECIMENTO E APROVAÇÃO DOS REPRESENTANTES LEGAIS DOS BLOCOS. Na gestão do prefeito Juca não existe nenhuma imposição, trabalhamos ouvindo sempre o povo”, argumentou o secretário Leomax.
Outro rebate feito durante a Sessão foi do representante da Irmandade Coração de Jesus, que mostrou com detalhes que a Igreja Católica não interfere em nenhuma realização de festa carnavalesca e nem vice-versa.
Juliano Soares x Mônica Sobral
Quem também rebateu com muita propriedade a vereadora Mônica foi o líder do Governo na Câmara Juliano Soares. Ele alertou a colega para a interpretação errada que ela havia feito, sobre sua fala durante a sessão da última quinta-feira, 14. Quando repudiou a exposição negativa feita por Mônica contra os dirigentes dos blocos.
Para Mônica, Juliano tentou deturpar suas palavras, jogando-a contra os blocos. Mas não foi isso que quem acompanhou a sessão de terça presenciou. Os dirigentes dos blocos aplaudiram e confirmaram as falas de Juliano, Deninha e do Secretário de Cultura Leomax Célio.
Juliano na condição de líder do Governo na Casa Legislativa vem rebatendo Mônica com sabedoria, com discurso objetivo e respeitoso, buscando responder verdadeiramente a todos os colegas com respeito ao Governo Municipal. Sem comprometer sua responsabilidade parlamentar, que é defender e representar o povo!
PRESIDENTE EDVALDO XAVIER NETO, NEGUINHO DE CARMEN
O presidente da Câmara Edvaldo Xavier Neto (Neguinho), mesmo em seu primeiro mandato, vem conduzindo com absoluta democracia regimental as sessões legislativas, por isso conta com o respeito e apreço de todos os colegas. Neguinho prima pela imparcialidade na condução e administração da Casa Legislativa, ESTÁ DE PARABÉNS!
DISCURSO DE MÔNICA SOBRAL NA CÂMARA
A vereadora Mônica Sobral precisa ser melhor orientada, pois quem a orienta não faz muito bem. Seus discursos são longos, repetitivos e de repleto de ódio contra o atual prefeito. Ela faz o tipo de oposição destrutiva e com carência de inteligência política… Atualmente, os cidadãos cobram e curtem a oposição construtiva e coerente… Ela precisa urgentemente aprender com seu irmão, o vice-governador Zezinho Sobral. Fala apenas para agradar a sua pequena BOLHA Política!