quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioEsportesPalmeiras vira sobre o Tombense e sai em vantagem na Copa do...

Palmeiras vira sobre o Tombense e sai em vantagem na Copa do Brasil

Palmeiras levou susto no início de jogo, mas confirmou o favoritismo contra a equipe mineira com golaço de Gabriel Menino.

O Palmeiras sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu derrotar de virada o Tombense por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e saiu em vantagem em busca de vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Matheus Frizzo abriu o placar para Gavião-Carcará, mas Gabriel Menino, autor de golaço, e Flaco López, Gustavo Gómez e Rafael Navarro viraram para o Verdão.

O Palmeiras entrou em campo com uma formação mista, sem o lateral-esquerdo Piquerez, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony, todos vetados pelo departamento médico, além do zagueiro Murilo, preservado pela comissão técnica.

Palmeiras leva susto no início de jogo

Mesmo desfalcado, o Palmeiras iniciou o jogo pressionando o adversário. No início, o Tombense não se limitou a defender e surpreendeu o adversário no ataque. O time mineiro saiu em vantagem aos nove minutos de bola rolando. Gómez afastou, mas Matheus Frizzo pegou rebote, ajeitou no peito e emendou forte chute no ângulo de Weverton, que chegou a encostar na bola.

LEIA TAMBÉM: Juca lidera com folga a sucessão municipal em Laranjeiras, diz nova pesquisa

O time alviverde foi para cima em busca do empate e perdeu boas chances com Gabriel Menino e Endrick. A pressão surtiu o efeito aos 36. Vanderlan desarmou Jáderson e acionou Gabriel Menino. O volante arriscou de muito longe e fez golaço, decretando o empate. O VAR recomendou a revisão do lance apontando possível falta do lateral palmeirense no início da jogada, porém, após checar as imagens no monitor, o árbitro Bruno Arleu Araújo manteve a decisão de campo.

A torcida do Palmeiras ainda comemorava o empate quando aos 40 minutos, Flaco López recebeu cruzamento de Vanderlan e de cabeça fez o gol da virada.

Verdão amplia vantagem na etapa final

O Tombense voltou para o segundo tempo com postura mais agressiva, mas foi o Palmeiras quem continuou tendo as principais chances para marcar. Aos 15, Zé Rafael cobrou falta e Felipe espalmou.

Recém-contratado, o volante Richard Ríos passou por dois rivais e quase ampliou para o time alviverde. O chute passou rente à trave.

Aos 40, Rafael Navarro foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Gustavo Gómez converteu a cobrança e fez 3 a 1 para o Palmeiras.

Nos acréscimos, o Tombense conseguiu descontar com Marcelinho. O lance foi revisado pelo árbitro no monitor por possível interferência de Fernandinho, em posição de impedimento, na jogada. Contudo, Bruno Arleu manteve a decisão do gol.

Aos 51, o Verdão voltou a ter dois gols de vantagem. Breno Lopes lançou na área, Gustavo Gómez escorou e Rafael Navarro, com uma acrobacia, fechou o placar em 4 a 2.

O duelo de volta entre Tombense x Palmeiras está marcado para o próximo dia 26 de abril (quarta-feira), às 20h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG. O Verdão pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim garantirá a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

Com informações do portal Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade