quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioPolíticaParaná Pesquisas registra empate técnico entre Lula e Bolsonaro

Paraná Pesquisas registra empate técnico entre Lula e Bolsonaro

Lula oscila para baixo e vai a 39,6% das intenções de votos; Já Bolsonaro pontua 36,5%, aponta Paraná Pesquisas. Os dois candidatos estão empatados tecnicamente. Levantamento aponta que ainda que, se o segundo turno das eleições fosse entre ambos nesta terça-feira, 13, o petista seria eleito com 47,4% dos votos

O novo levantamento nacional do Paraná Pesquisas para o cargo de presidente da República, divulgado nesta terça-feira, 13, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança da disputa, com 39,6% das intenções de votos, e que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), fica em segundo lugar, com 36,5%.

Paraná Pesquisas registra empate técnico entre Lula e Bolsonaro

O cenário é de pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem uma lista com os nomes dos candidatos disponíveis. Em relação à pesquisa anterior do instituto, também deste mês de setembro, Lula oscilou para baixo, saindo de 40,2%, e Bolsonaro para cima, subindo 0,1%.

O levantamento atesta mais uma vez que a corrida presidencial permanece polarizada entre os dois. A pesquisa também aponta um eventual cenário de segundo turno em que Lula venceria as eleições se elas fossem nesta terça, com 47,4% das intenções de voto contra 41,2% de Bolsonaro. Na comparação com a pesquisa anterior, Lula oscilou positivamente 0,1% no segundo turno, e Bolsonaro negativamente 0,1%.

Além dos dois, também pontuaram no cenário de primeiro turno os candidatos Ciro Gomes (PDT), 7,4%; Simone Tebet (MDB), 4,7%; Felipe D’Avila (Novo), 0,5%; Pablo Marçal, 0,4%; Soraya Thronicke (União), 0,4%; Léo Péricles (UP), 0,1%; Padre Kelmon (PTB), 0,1%; Sofia Manzano (PCB), 0,1%; e Vera Lúcia (PSTU), 0,1%. Não sabem ou não responderam somaram 4%, enquanto brancos, nulos ou nenhum dos candidatos foram 6%.

Para realizar o estudo, o Paraná Pesquisas ouviu 2020 eleitores com mais de 16 anos de idade em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal entre os dias 8 e 12 de setembro. O nível de confiabilidade é 95%, com margem estimada de erro de 2,2% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª regiões sob o número 3122/22.

Com informações do portal Jovem Pan News

CAPA FIXA DA MATÉRIA DA cÂMARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade