Diferente de outras pesquisas, o novo levantamento realizado pelo Instituto Modalmais/Futura, mostra Bolsonaro (PL) pela primeira vez na frente de Lula.
Quem acompanha o desenvolvimento das pesquisas eleitorais, sabe muito bem, que na medida em que as eleições vão se aproximando, os institutos de pesquisas vão ajustando suas pesquisas mais alinhada com a realidade eleitoral que se vê nas ruas.
Nesse sentido, exatamente como tem sido defendido pela maioria dos eleitores de Bolsonaro, o mais recente levantamento feito pelo Instituto Futura Inteligência, contratado pelo Banco Modal, mostra pela primeira vez o presidente Bolsonaro na frente ddo ex-presidente Lula na disputa presidencial.
O Levantamento feito pelo instituto Futura Inteligência, contratado pelo Banco Modal, mostra pela primeira vez Jair Bolsonaro (PL) na frente na disputa presidencial. Segundo o levantamento, realizado entre os dias 24 e 25 de agosto, o presidente da República teria 40,1% das intenções de voto contra 36,9% de Lula (PT) no primeiro turno.
Ainda segundo a pesquisa, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 10,1%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 2,2%. Os demais candidatos têm menos de 0,5% dos votos, de acordo com o instituto.
A sondagem foi realizada com 2 mil pessoas, em todas as regiões do país, por meio da técnica CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo, com nível de confiança de 95%.
Essa sondagem não levou em consideração ainda as propagandas em rádio e TV e o impacto do debate eleitoral da Band, realizado domingo último.
O levantamento está registrado junto ao TSE pelo número BR-07568/2022.
Com informações do Portal O Antagonista