sábado, novembro 9, 2024
InícioPolíticaPesquisa mostra virada de Bolsonaro contra Lula na reta final do 2º...

Pesquisa mostra virada de Bolsonaro contra Lula na reta final do 2º turno

Bolsonaro aparece na frente com 52% e Lula com 48% dos votos válidos. A margem de erro da pesquisa é de 2,18%, o que mostra empate técnico entre os dois candidatos.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está tecnicamente empatado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pela Gerp mostra que o atual presidente tem 52% dos votos válidos (quando são desconsiderados votos brancos e nulos), contra 48% do petista.

Pesquisa mostra virada de Bolsonaro contra Lula na reta final

Considerando-se a margem de erro de 2,18 pontos percentuais, para mais ou para menos, Bolsonaro pode oscilar entre 49,82% e 54,18%. Lula, por sua vez, pode variar entre 45,82% e 50,18%.

O levantamento foi encomendado pela Gerp e questionou 2.095 eleitores, de 144 municípios, entre os dias 21 e 26 de outubro. A margem de erro é de 2,18 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05418/2022.

No cenário estimulado, o presidente e candidato à reeleição tem 47% das intenções de voto, e Lula, 43%. Os eleitores que declararam que não vão votar em nenhum deles representam 5%, e os que não souberam ou não responderam somam 4%.

Pesquisa mostra virada de Bolsonaro contra Lula na reta final

O levantamento também analisa a evolução dos candidatos desde a última pesquisa, divulgada em 11 de outubro. O candidato Jair Bolsonaro passou de 49% para 52% dos votos válidos, tendo oscilado positivamente três pontos percentuais. Já o candidato do PT oscilou negativamente três pontos. Ele tinha 51% na ocasião e agora tem 48%.

De acordo com a pesquisa, o índice de rejeição do ex-presidente Lula cresceu dois pontos percentuais desde o último dia 11 de outubro. No último levantamento, 46% dos eleitores não votariam no petista de jeito nenhum. Agora, esse número passou para 48%.

Já Bolsonaro teve diminuição de cinco pontos percentuais na rejeição eleitoral, passando de 49% para 44%.

Com informações do portal R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade