Segundo boletim médico, prefeito Fuad Noman de BH foi reanimado e está com respiração “controlada por aparelhos, mantendo pressão com medicamentos”.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG), sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite dessa terça-feira (25/3), segundo informa boletim médico divulgado nesta quarta-feira (26/3).
Internado desde 3 de janeiro, Fuad conseguiu ser reanimado, mas evoluiu para um “choque cardiogênico, necessitando de doses de drogas vasoativas e inotrópicas”.
De acordo com o boletim médico, do Hospital Mater Dei, em BH, Fuad Noman está com respiração “controlada por aparelhos, mantendo pressão com medicamentos e cursando com insuficiência renal aguda após a parada cardiorrespiratória”.
“O quadro, no momento, é bastante grave”, destaca o boletim, assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas de Moura.
Internação
Fuad Noman se encontra internado no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital mineira. Durante o afastamento de Noman, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) permanece como prefeito interino, conduzindo as atividades do Executivo municipal.
As internações fazem parte do acompanhamento de seu tratamento oncológico.
Após um período entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Noman havia apresentado uma melhora significativa e já conseguia ficar sem assistência ventilatória mecânica.
Esta é a quinta internação do prefeito desde que assumiu o cargo. Durante a pré-campanha, em julho, ele anunciou publicamente que estava passando por um tratamento de um linfoma abdominal. Fuad enfrentou durante todo o período eleitoral quimioterapias e foi liberado do tratamento às vésperas do pleito, curado do câncer.
Com informações de Giovanna Pécora do portal Metrópolis
LEIA TAMBÉM: Oposição relata uma Laranjeiras que não existe mais