A Prefeitura está reativando a partir desta terça-feira, 28, o contêiner da Saúde, para atender casos de síndrome gripal.
A síndrome gripal é uma doença que pode ter diferentes causas, entre elas, a infecção pelo vírus Influenza, Parainfluenza, Adenovírus ou Vírus Sincicial Respiratório podendo ser ocasionada também por bactérias.
A doença tem como principais características a febre alta acompanhada de tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo e dor articular. Os sintomas geralmente duram uma semana.
A transmissão pode ocorrer através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, espirrar e tossir ou por meio das mãos (tocando boca, nariz e olhos) após contato com locais contaminados.
Por conta do aumento de casos de síndrome gripal, a Prefeitura de Laranjeiras, por meio da Secretaria da Saúde, está reativando o contêiner que fica anexo a UBS Antônio Menezes Leite, situada no Conjunto Manoel do Prado Franco. Além de equipar toda Rede Municipal de Saúde e o Hospital São João de Deus para atender a população.
Siga algumas recomendações profissionais de saúde:
– Use Máscara.
– Lave as mãos freqüentemente.
– Evite aglomerações.
– Se apresentar sintomas, mantenha o isolamento de até 7 dias.
– Só sair de casa 24h após a febre.
– Procure um médico.
Em idosos e crianças a gripe pode ser mais GRAVE.
Confira mais informações:
Da Redação do RS com informações da ASCOM – PML